Antes de mais nada, na terça-feira (20), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu importante Prêmio Quinas de Ouro de 2022, sendo que este é maior honraria dos técnicos portugueses, que é dado pela Federação Portuguesa de Futebol.
No entanto, o treinador não pode ir até a sede da Federação Portuguesa, que fica em Lisboa, porém esta premiação foi dada em São Paulo, pelo ex-atacante da seleção portuguesa, Helder Postiga, que atualmente é diretor da entidade, e também foi companheiro nos tempos de Sporting.
Ao receber o prêmio, Abel Ferreira dedicou a conquista aos seus jogadores e também para a torcida do Palmeiras, relatando que ambos ajudaram para essa premiação, pois sem estes não teria tantas conquistas no clube brasileiro.
A saber, Abel Ferreira também já foi condecorado como o melhor treinador português no exterior pela Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal. E ainda, foi premiado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Souza, com o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
O técnico também conquistou o título de melhor treinador da América do Sul, prêmio dado pelo jornal uruguaio El País, sendo o primeiro europeu a vencer a premiação.
Assim, diante de tantas premiações e conquistas, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é especulado em diversos times europeus, e também para algumas seleções, inclusive a seleção brasileira, após o término da Copa do Mundo, contudo, já disse que sua intenção é permanecer no clube brasileiro até o término do seu contrato.
Por fim, as conquistas não devem parar por aí, haja vista seu trabalho excepcional que faz no Palmeiras, com muitos títulos importantes, deixando o clube brasileiro como o maior do país na atualidade, sendo o time a ser batido.


