abel

Em suma, o treinador Abel Ferreira garante que o Palmeiras irá entrar para lutar até o fim pela vitória. Decerto, o jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, pode mudar o rumo do ano do Verdão. Sem participar das fases finais da Copa do Brasil e há 11 pontos atrás do líder do Brasileirão, que é o próprio Galo, a Libertadores é a busca dos sonhos do português.

Portanto, para isso, Abel garante que a parte psicológica do time é o que mudará o desempenho. Assim, prometeu trabalhar o mental do elenco para que a derrota no clássico contra o Corinthians, não abale e interfira no jogo de terça-feira (28):

“Por isso a regra das 24 horas não serve só para as vitórias, serve para derrotas também. O jogador brasileiro tem capacidade física, talento, técnica, tem de sobra, mas a capacidade de lidar com as adversidades, os obstáculos, é um aspecto que tem a melhorar. O clube tem uma estrutura que trabalha nessa área. Os times têm estrutura, bons jogadores, bons técnicos, mas na minha opinião o que faz a diferença é aquilo que está entre as duas orelhas (cabeça), o quanto é focado, concentrado, competitivo. Competir para ganhar é tudo”.

Palmeiras e Atlético-MG decidem a vaga da final na terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), em Minas Gerais.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!