Em suma, o treinador Abel Ferreira decidiu, junto a diretoria, os rumos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Decerto, os jogadores e a comissão técnica garantiram que o Verdão irá brigar pelo título brasileiro. Para isso, o português passou horas com seus atletas, mostrando os erros cometidos nas últimas rodadas para que, assim, o time possa melhorar e tentar buscar o troféu.
Portanto, em entrevista após o jogo contra a Chapecoense, Abel deixou claro os rumos do Palmeiras na competição, sem querer tirar o peso das costas, já que o Verdão também está na disputa da Libertadores:
“Os objetivos não mudam. Vamos lutar para ser campeões brasileiros, queremos e vamos fazer de tudo para ter os três melhores ataques e defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a época, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro. Para isso atravessei o (oceano) Atlântico. Quando estiver aqui, e o Palmeiras não jogar para ganhar, vou repetir o que disse o Guardiola: ‘não estou aqui a fazer nada”.
Para isso, o treinador colocou uma meta para a equipe: estar entre os três melhores ataques e defesas do Brasileirão. O time, que sofreu 11 gols nos últimos cinco jogos, agora precisa melhorar o sistema e tentar buscar os pontos que o separa do líder. São quatro pontos de diferença para o Galo, atual líder.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


