Abel Ferreira é expulso após xingar árbitro da partida entre Palmeiras x Ceará

O Palmeiras conseguiu importante vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Ceará pelo placar de 3 x 0. Mas Abel Ferreira será desfalque certo para a partida de volta.

Isso porque o treinador do Verdão levou o cartão vermelho aos 39 minutos da segunda etapa. Após o juiz Braulio da Silva Machado marcar pênalti a favor do time cearense, Abel perdeu a linha e xingou o árbitro. As ofensas foram registradas na do jogo.

Vai se f*, vai tomar n *, vem ver que não foi nada“, foram as palavras ditas pelo técnico, reclamando do lance.

O juiz escutou as ofensas e expulsou o técnico alviverde. Mas apesar das críticas, o treinador estava correto na sua reclamação, já que após consultar o VAR, Braulio voltou atrás na marcação da penalidade.

ABEL FERREIRA VAI MUDAR O TIME PARA O JOGO DE VOLTA?

Mesmo com vários desfalques, o Palmeiras deixou a sua classificação bem encaminhada com o resultado em casa. Isso porque a eliminação do Verdão só acontecerá em caso de derrota por quatro ou mais gols. Dessa forma, uma vitória, empate ou derrota por dois gols de diferença garante o clube na semifinal da competição. Já uma vitória do Ceará por três gols leva a decisão para as penalidades.

As dúvidas agora ficam em relação a possível escalação para o duelo de volta. Com exceção dos jogadores lesionados e de Luan, com Covid-19, existe chance que Abel Ferreira opte pelo retorno dos jogadores que estão com suas seleções.

Com isso, existe a possibilidade que Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña retornem ao time na próxima semana. Mas não está descartado que o técnico opte por manter a mesma escalação desta quarta-feira (11).

Só que antes disso, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Fluminense às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Palmeiras

Flavio Rodrigues

Flavio Rodrigues

Sempre admirei a capacidade dos jornalistas em poder informar o público e despertar a reflexão e o senso crítico nas pessoas. Adoro falar e debater sobre esportes e acredito que como formadores de opinião, temos a obrigação de passar fatos aos leitores. Apesar disso, gosto muito de fazer textos opinativos, como análises táticas ou mesmo temas polêmicos, como o retorno do futebol na pandemia.

Ao longo da minha carreira já tive experiências com matérias abordando outros esportes além do futebol, entrevistas com atletas, dirigentes e pessoas envolvidas com o esporte (como especialistas em marketing) e cobertura de eventos presencialmente.