palmeiras

Em suma, após a derrota para o Flamengo, por 3 x 1, a defesa do Palmeiras entrou em estágio de atenção. Decerto, mesmo após os dias de treinamento, o time se apresentou mal no jogo do último domingo (12) e preocupa Abel Ferreira.

Portanto, nas últimas cinco partidas, o Verdão levou 11 gols, número muito alto se comparado ao próprio time, que nos 14 jogos anteriores, levou apenas um a mais, 12. Por isso, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o momento e o que pode ser feito para melhorar:

“É uma análise que nós já estamos fazendo. Vamos fazer de tudo para melhorar. Há muita margem para continuarmos a crescer individualmente e coletivamente. Estamos a sete pontos do líder, isso é uma maratona. Nós vamos lutar pelo título e ponto final. E ainda temos a Libertadores. Nós vimos como sofremos o primeiro, falta de organização, de intensidade, tática, são erros que temos que aprender. O segundo foi de um escanteio. Onde está o mérito do adversário e o nosso? Vamos ver. O terceiro temos que estar mais perto dos adversários. É um ponto forte do nosso time, que é a prevenção à perda da bola. Tem que estar perto, fazer falta se for necessário”.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!