Abel destaca união do Flu: “Isso reflete dentro de campo”

A princípio, Abel Hernández veio ao Fluminense, no início da temporada, como um reforço no arsenal ofensivo. Dessa maneira, como uma peça decisiva e um dos grandes destaques do elenco, o uruguaio já se tornou um dos artilheiros do Flu na temporada. Assim, concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (15), no CT Carlos Castilho.

Vale ressaltar que o atleta soma 6 gols em 13 jogos. Portanto, Abel destacou a surpresa com a boa estruturação e união que encontrou ao integrar o clube tricolor. Além disso, mesmo tendo iniciado a maioria dos jogos como reserva, o camisa 32 vive um grande momento no Flu. Assim, rasgou elogios a Fred e salientou a importância de sempre ajudar o time.

“O que mais me surpreendeu foi a união do grupo. Me receberam muito bem. Assim que cheguei, me fizeram sentir como um a mais. E isso reflete dentro de campo, porque você se adapta mais rapidamente aos seus companheiros. A estrutura que tem o clube também me impressionou”.

“Claro que todo jogador quer sempre ser titular. Mas nesse momento tenho à frente o ídolo máximo dessa instituição, que fez muitos gols em toda sua carreira, mais de 400. Não é fácil para nenhum profissional fazer tantos gols. Fred está fazendo gols muito importantes para nós. É muito importante para nós tê-lo neste momento que ele está atravessando. Para mim, pessoalmente, é seguir trabalhando e tentar a cada momento que entrar em campo, seja como titular ou reserva, entrando cinco ou dez minutos, dar meu máximo e mostrar que também quero ser titular. Estar preparado para o momento que for jogar”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1405221724560543752

Espirito guerreiro do Flu

Nesse ínterim, o jogador revelou o que o motivou para acertar sua vinda ao Flu. Desse modo, declarou que, desde que recebeu a proposta, teve certeza que queria fazer parte do Time de Guerreiros.

“O que motivou vir ao Fluminense é simplesmente o Fluminense. É uma equipe gigante no Brasil. Quando recebi o chamado, não duvidei em nenhum momento. Era um clube perfeito para mim, um clube grande que todo mundo quer estar. Disputa também a Libertadores, isso também foi algo muito positivo”.

Por fim, falou sobre a importância de usar sua experiência para ajudar o Fluminense:

“Estou feliz com a carreira que construí como profissional. Quando iniciei, muito jovem e sonhava ser jogador de futebol, meu pensamento era apenas jogar no Peñarol e na seleção uruguaia. Pude conseguir isso e muitas outras coisas e estou muito contente com tudo o que aconteceu. Hoje estou mais maduro, tenho quase 31 anos e estou tentando demonstrar tudo que aprendi ao longo desta carreira, colocar dentro do campo de jogo para ajudar o Fluminense a conseguir seus objetivos”.

Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.