Na tarde desta quinta-feira (13), ABC x Retrô se enfrentaram pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Assim, na partida disputada em Jaguariúna-SP, no estádio Alfredo Chiavegato, marcou a classificação da Fênix, com a vitória por 2 x 1, para a próxima etapa da Copinha 2022.

Assista aos melhores momentos de ABC x Retrô

1° tempo: Partida movimentada, mas muitos gols perdidos

Primeiramente, aos 13′, Ruan Costa tocou de cabeça, após cruzamento, e a bola passou com perigo ao gol alvinegro, sendo essa a chance inicial do Retrô. Na sequência, aos 15′, João Vitor repetiu a dose, dessa vez o lançamento tomou direção contrária e o zagueiro cabeceou para fora.

Aos 36′, o ABC chegou e, também em bola na área, fez o goleiro Lucas Menino tocar nela e evitar o gol. Em seguida, um minuto depois, novamente o arqueiro da Fênix trabalhou, na finalização de David.

2° tempo: Tudo aconteceu em cinco minutos

Primeiramente, aos 6′, João Victor aproveitou a bobeira da zaga azulina, tentou marcar um golaço, buscando o ângulo, mas não obteve êxito. Aos 12′, Jhonatan driblou o marcador e finalizou para a defesa de Cleyton. Até que, aos 17′, Charles fez grande jogada, cruzou e Ruan Costa completou para a rede potiguar, abrindo o placar para a Fênix.

Aos 23′, Vítor Emanuel foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, prejudicando ainda mais o ABC. Na sequência, Charles fez mais uma boa jogada e a bola tocou na mão do marcador dentro da área, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti para o Retrô. Na cobrança, Alencar bateu no canto esquerdo, o mesmo que o goleiro Cleyton escolheu pular, mas não evitou o segundo da Fênix. Imediatamente, na saída de bola, Alisson completou o cruzamento com êxito, vazando o gol azulino pela única vez.

ABC x Retrô – E agora?

Na sequência, o Retrô, que avançou para a terceira fase com a vitória, enfrentará o Cruzeiro, no próximo sábado (15), ainda com local e horário a serem definidos. Por outro lado, o ABC volta para sua terra, Natal.

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.

Deixe um comentário