ABC x Ceará como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Na segunda-feira (1º), ABC e Ceará empataram pelo placar de 1 x 1, na estreia dos dois clubes na 3 foi no estádio Frasqueirão, em Natal. Dessa forma, ambos largaram com um ponto em seus grupos. Em resumo, Wallyson abriu o placar para o Mais Querido, e Saulo Mineiro empatou para o Vozão.

1º TEMPO

A equipe visitante teve a primeira grande oportunidade do jogo bem cedo, depois que Felipe Vizeu dominou na área, ajeitou para a canhota e chutou colocado. Entretanto, a bola bateu caprichosamente nas duas traves, e permitiu que a defesa afastasse. Rapidamente, os donos da casa responderam com Maycon Douglas, que cortou a marcação pelo lado da área e mandou uma bomba de direita, fazendo a bola passar por cima do gol com perigo.

Logo após, aos 13′, Willian Anicete recebe um passe perfeito na área e chutou forte, para defesa do goleiro Richard. Porém, no rebote, Wallyson chegou batendo rasteiro e mandou para as redes, abrindo o placar para o time potiguar. Posteriormente, na marca dos 34′, aconteceu o empate cearense, em uma jogada muito confusa.

Afinal, Vizeu ganhou uma dividida do goleiro e começou um grande bate e rebate na área. Assim, após a defesa falhar na hora de afastar, Saulo Mineiro conseguiu empurrar para o gol, e a bola ultrapassou a linha no limite. Dessa maneira, o jogo foi para o intervalo empatado em 1 x 1.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bem mais devagar, e as equipes fizeram um duelo muito mais físico do que técnico. O Vozão teve chances nos primeiros 15′, com uma cabeçada de Vizeu para fora e uma tentativa de bicicleta de William Oliveira.

Por outro lado, o Mais Querido respondeu com chutes perigosos de fora da área, com Wallyson e Maycon Douglas. Contudo, aos 23′, os donos da casa perderam uma chance simplesmente inacreditável e que poderia ter definido o jogo.

Wallyson recebeu um ótimo lançamento pela direita do ataque e mandou um passe ainda melhor para Willian Anicete sair de frente para o gol quase aberto. Então, o atacante chegou desconcentrado e chutou muito mal, mandando a bola na trave e, depois, para fora. Assim, nem ABC nem Ceará criaram mais chances, e o jogo terminou na igualdade.

ABC X CEARÁ – E AGORA?

Com o empate de estreia, o Mais Querido ficou na 5ª colocação do grupo B, com um ponto somado. Desse modo, o próximo compromisso do ABC é contra o Força e Luz, pela 2ª rodada do 2.

O duelo ocorre na quinta-feira (4), às 15h30. Da mesma forma, o Vozão somou um ponto e se colocou na 2ª posição do grupo A. Em seguida, o Ceará recebe o Vitória, em bom jogo da 2ª rodada do Nordestão. A partida será no próximo sábado (6), às 16h (todos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ABC X CEARÁ

Foto destaque: Divulgação/Rogério Vital/ABC

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.