A possível volta de Rodriguinho ao Corinthians em 2020

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, o Rodriguinho, foi revelado pelas categorias de base do ABC Futebol Clube. Se tornando assim, um dos destaques na conquista dos Campeonatos Potiguares de 2007 e 2008, na época tinha apenas 19 anos. O destaque se deu pois foi autor de um dos gols na final, totalizando no total, cinco gols marcados. Por ter ficado em evidência, em 2010 foi contratado pelo Bragantino, que também lhe rendeu bons resultados.

No ano de 2011, foi para o América-MG, onde durante as temporadas obteve muita notoriedade. Em 2013 quase foi vendido para o  El Jaish, do Qatar, com uma proposta milionária de 4,5 milhões de euro, mas a negociação não se concretizou por motivos de problema no visto de trabalho. Com isso, seu destino foi o Corinthians, onde foi anunciado como reforço no restante da temporada de 2013. Após isso foi emprestado para o Grêmio, mas rescindiu o empréstimo em 2014, então, à caminho do Sharjah, onde permaneceu até 2015 levando o clube da Arábia ao vice-campeonato da da Arabian Gulf Cup

Retorno ao Corinthians

Rodriguinho retornou ao clube paulista em 2015, com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro. Se consagrando Campeão Brasileiro no mesmo ano, atuou como reserva entrando em alguns jogos e marcando gols decisivos. Após um desmanche no ano seguinte, o meia acabou se tornando titular, recebendo também muitos questionamentos da torcida. Porém, cresceu durante a temporada sendo protagonista do time, desse modo contribuindo com assistências e motivação ao clube.

https://twitter.com/A_Corinthians/status/1078259197127475200

Cruzeiro e possível volta ao Corinthians

Após a saída de Arrascaeta em 2019, o Cruzeiro contratou Rodriguinho por 4 milhões de dólares. Recentemente, surgiram notícias de uma possível vontade que o jogador teria de voltar ao Timão. Mas, será que isso poderá ocorrer?. O acordo assinado com a Raposa foi para durante três temporadas, e o meia está retornando aos treinamentos após passar por uma cirurgia na região lombar em julho. Sua última partida foi em 26 de maio.

https://twitter.com/golzcruzeiro/status/1171797424001691656

Dessa maneira, um dos motivos para a sua saída seria um resultado abaixo do esperado no clube mineiro. Mesmo com a vontade para retornar, outros pontos podem acabar dificultando o negócio. O alto salário recebido é um dos pontos negativos para o fato se concretizar, pois com 31 anos recebe quase 1 milhão por mês. Entretanto, Rodriguinho avisou que aceitaria uma redução salarial. (IT´S REAL).

Além disso, o Cruzeiro possui uma dívida com o Pyramids, do Egito. Quando repatriou o jogador, o clube acordou em pagar 5,5 milhões de dólares, mas nem a metade do valor foi quitada até o momento. Ainda com todos os empecilhos, a má situação administrativa e financeira que o clube mineiro vive, pode se tornar a sua volta real. Por conta disso, jogadores de alto salário podem ser liberados até o fim do ano, e quem sabe Rodriguinho não seja um deles.

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.