Jorginho dando instrução durante treino em Porto Alegre.

O Cuiabá, do técnico Jorginho, vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na noite dessa quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Se o Tricolor Gaúcho precisa da vitória, do mesmo modo, o Dourado quer manter a evolução a fim de subir na tabela. Nas últimas dez partidas, a equipe mato-grossense venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu somente duas (uma delas para o adversário dessa noite).

No que depender de seu treinador, o Auriverde vai no maior estilo Cuiabayern. Jorginho sinalizou um estilo ofensivo contra o Grêmio para hoje:

“A gente sempre está em busca dos três pontos, seja em casa, seja fora”, frisou. A ambição se justifica, já que 16 dos 29 pontos já conquistados pelo Cuiabá foram atuando como visitante. “Vamos fazer de tudo para pontuarmos aqui”, completou.

Da mesma forma, Jorginho também soube reconhecer uma importante ausência: Paulão. Titular em 21 das 23 rodadas, o zagueiro está suspenso e não atuará na noite de hoje:

“O Paulão tem uma liderança grande. Vai bem nas bolas aéreas, tem um bom passe, lançamento em profundidade. Com certeza faz falta, mas vai entrar o Alan [Empereur], um atleta importante. Estamos muito bem servidos na zaga”, revelou o técnico.

Atualmente, o Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 29 pontos em 23 jogos.

E qual a escalação, Jorginho?

Anteriormente, Cuiabá x Grêmio se confrontaram em partida adiada da 5ª rodada. Naquela oportunidade, quem se deu bem foram os gaúchos. Com gol solitário de Miguel Borja, o Tricolor saiu com os três pontos da Arena Pantanal.

Nesse meio tempo, o Dourado jogou mais sete vezes e venceu três. O Grêmio teve oito partidas e o mesmo número de vitórias.

Para hoje, a abordagem ofensiva não deve trazer muitas surpresas do Dourado. Em suma, com a confirmação de Alan Empereur na defesa e a volta de Camilo, Jorginho deve escalar a equipe da seguinte maneira: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur  e Uendel; Auremir, Camilo e Pepê; Jonathan Cafu, Clayson e Jenison.

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá EC

Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

Deixe um comentário