Com a saída de Jorge Jesus, o Flamengo precisou se movimentar rapído no mercado, com isso chegou o espanhol Domènec Torrent. No entanto, o início não foi tão simples assim, porque substituir um técnico campeão pelo clube é muito difícil. Contudo, a coluna vai falar sobre o técnico catalão recém-chegado no Mengão. Confira!
O COMEÇO
Começou como treinador em 1991 no Farners, no qual liderou para a sexta divisão do Campeonato Espanhol. O seu maior desafio nesse início foi com o Palafrugell em 1998, que conseguiu subir a equipe para quarta divisão espanhola. E em 2001 terminando em 6ª posição, sendo assim a melhor campanha do clube na história.
O último trabalho como técnico antes de se juntar ao staff de Pep Guardiola foi com o Girona em 2005. No entando, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.
DOMÈNEC TORRENT + GUARDIOLA
O início da conversa entre Domènec Torrent e Guardiola começou quando Domi foi treinar o Barcelona B, a princípio como analista tático. O sucesso foi tanto que a dupla foi promovida para o time principal. E com o sucesso maior ainda, o Bayern de Munique chegou acordo com o técnico espanhol e que levou o seu auxiliar junto.
Após o anúncio de que Guardiola iria se tornar novo técnico do Manchester City, Domènec também seguiu os passos, e com 11 anos juntos, a dupla conquistou 24 títulos.
NY CITY
Em 2018, Domènec Torrent virou treinador principal do New York City, revelando o desejo de voltar as atividadescomo treinador principal. Sendo assim, levando o time para a melhor pontuação em sua história. Sendo assim, o contrato em os estadunidenses terminou em 2020.
Congratulation NYCFC for your 7th founding anniversary . I'm very proud to have been part of this great family pic.twitter.com/S9iIuQoh3T
— Domenec Torrent (@DomeTorrent) May 21, 2020
A ERA FLAMENGO
Em 2020, chegou para substituir um dos melhores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus, que conseguiu conquistar a Libertadores e o Brasileiro com a equipe rubro negra, além de jogar um futebol de excelente qualidade. No entanto, o começo de trabalho não foi muito interessante, porque os torcedores criaram um hype muito forte para cima do treinador, e querendo os mesmos resultados do JJ.
Contudo, o ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro marcou apenas quatro gols, o que preocupa muito o torcida por conta da excelente produção no último ano, com uma sincronia perfeita entre Bruno Henrique e Gabigol, que hoje aparenta não estar muito em dia.
De certa dorma, após sete rodadas já é possível ver evolução da equipe, Domènec Torrent está na busca do certo ofensivo ideal. Após a última vitória contra o Santos, a equipe conseguiu chegar ao 9º lugar na tabela, mas ainda há muito o que fazer para chegar aos pés do que já foi na era Jorge Jesus.
Foto destaque: reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo


