A equipe do Santo André foi eliminada do Campeonato Paulista de 2020 na noite desta última quarta-feira (29), na fase quartas de final da competição. Assim, vamos contar como foi a trajetória do time localizado no ABC Paulista, que já chegou a ser a melhor campanha da competição.
O time que fica em Santo André foi campeão da Serie A2, a segunda divisão do Campeonato Paulista ano passado, garantindo vaga na elite em 2020. Assim, se reforçou no mercado, visando o torneio. O clube caiu no Grupo B, junto com Palmeiras, Grêmio Novorizontino e Botafogo SP.
Nos 10 primeiros confrontos da primeira fase, o Santo André venceu seis, empatou um e perdeu três, se tornando o líder do grupo com 19 pontos e além disso, o time com a melhor campanha da classificação geral do Paulista. Porém, o torneio teve que ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.
https://www.instagram.com/p/B-N3l8FgoLb/?utm_source=ig_web_copy_link
PÓS PANDEMIA
Com a parada devido a pandemia do coronavírus, o Paulistão precisou ser adiado. Com isso, a equipe do Santo André perdeu vários jogadores que estavam terminando os seus respectivos contratos. Além disso, perdeu vários titulares, como o experiente goleiro Fernando Henrique, o artilheiro do time, o atacante Ronaldo, que foi vendido para o Sport Recife, entre outros.
Na primeira rodada após a paralisação, empatou com o Santos, em plena Vila Belmiro por 1 x 1. Posteriormente, na última rodada da primeira fase, perdeu para a equipe do Ituano pelo placar de 3 x 1.
https://www.instagram.com/p/CC9tt7ZDQde/?utm_source=ig_web_copy_link
PRÓXIMA FASE
Mesmo não vencendo as duas últimas partidas, o Santo André se classificou para as quartas de final da competição em 2º do grupo B com 20 pontos, dois atrás do Palmeiras. Na próxima fase, acabou perdendo para o Verdão por 2 x 0, no Allianz Parque.
https://www.instagram.com/p/CDRviWXAAOL/?utm_source=ig_web_copy_link
NÚMEROS DO SANTO ANDRÉ NO CAMPEONATO
Em 12 rodadas da primeira fase, o Ramalhão venceu seis, empatou dois e perdeu quatro. Contudo, atuando em casa foram quatro vitórias e duas derrotas. Nesse período, marcou sete gols, média de 1,17 G/J e levou seis, média de 1 G/J. Por outro lado, jogando fora são dois triunfos, dois empates e dois tropeços, balançou as redes sete vezes, 1,17 G/J mas também levou sete, 1,17 G/J. Assim, o artilheiro da equipe neste Paulistão foi o atacante Ronaldo, com cinco gols marcados.
Foto destaque: Matheus Lima/Cidade Clube/Divulgação / Estadão