Pela primeira partida das semifinais do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho recebeu o Fluminense-PI, em Ytacoatiara. A saber, o jogo aconteceu neste sábado (9) e terminou empatado em 1 x 1, com dois gols de pênalti. O Vaqueiro abriu o placar com Mário Sérgio, mas o Colorado arrancou o empate com Mauro.
Índice
Assista os melhores momentos de 4 de Julho x Fluminense-PI
1° Tempo – Fluminense-PI na frente
Primeiramente, o 4 de Julho começou saindo no jogo aproveitando a marcação pelos lados do campo. No mais, Ricon atuava muito bem e chegou a levar perigo ao gol rival em uma bola por cima. No entanto, aos 35′ o Colorado ficou com um a menos, após Leandro Amorim ser expulso por colocar a mão na bola dentro da área.
Por outro lado, o Fluminense começou o jogo com menos saídas de bola, ficando na defensiva e tentando criar contra-ataques. Ademais, na expulsão do jogador adversário o arbitro marcou pênalti para o Tricolor. Mário Sérgio foi para a cobrança e bateu certeiro para abrir o placar em Piripiri.
2° Tempo – Partida empatada
Além disso, na volta o 4 de Julho teve que se virar com um a menos em campo. Dessa forma, o time começou os minutos iniciais descendo firme para a área do Vaqueiro. Assim, em uma bobeada do zagueiro Ramon o juiz marca pênalti para o Colorado, que Mauro cobra, empatando o jogo.
Dessa maneira, a partida não teve mais chegadas depois do empate e o Fluminense atuava de uma maneira abaixo do esperando para o líder do campeonato. Ademais, as melhores chances de reação o Tricolor foram com Pio, que atuou bem e chegou a cobrar uma falta perigosa, mas que a bola foi para fora.
https://twitter.com/4dejulhopi/status/1512912812657586186
4 de Julho x Fluminense- E agora?
Portanto, os times agora se preparam para o jogo de volta das semifinais, que acontece na próxima terça-feira (12), às 15h45 (horário de Brasília). A saber, a partida ocorre no estádio Lindolfo Monteiro, com o Fluminense-PI podendo se classificar para a final com um empate. Por outro lado, pelo critério da competição o 4 de Julho precisa vencer se quiser ir para a final.
Foto destaque: Silvio Vieira/Divulgação 4 de Julho