4 de Julho x Corisabbá como aconteceu – resultado, destaques e reação

Pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho venceu o Corisabbá por 2 x 0 e se classificou para a semifinal da competição. A saber, a partida aconteceu no último domingo (3), na arena Ytacoatiara. No mais, mesmo com a derrota o Cori conseguiu escapar do rebaixamento e continua na série A no Piauiense 2023.

Assista os melhores momentos de 4 de Julho x Corisabbá

 

1° Tempo – Partida empatada 

Primeiramente, o Colorado começou mais defensivo na partida, tendo sua melhor chance com Ricardo Sena que fez boa jogada, mas finalizou a bola na trave. Ademais, o time fez um primeiro tempo equilibrado, deixando alguns espaços para o rival, mas conseguindo se sair bem na defesa. 

Por outro lado, o Corisabbá foi melhor no início da partida, criando mais jogadas e saindo para a marcação ofensiva. No mais, a equipe ainda ficou com um a menos, após Alan Jr ser expulso por uma chegada violenta em Rico

2° Tempo – Vitória do 4 de Julho 

Dessa forma, na volta o Colorado melhorou no jogo e colocou pressão no adversário. Assim, não demorou para que Ítalo Pica-Pau abrisse o placar para a Águia. No mais, o time continuou superior e marcou o segundo com Rincon, que aproveitou um vacilo da defesa Alvinegra .

Além disso, o Gavião não manteve o ritmo inicial e jogou a maior parte do segundo tempo na defensiva. Desse modo, a equipe de Floriano não teve grandes finalizações e deixou os rivais livres no jogo. 

4 de Julho x Corisabbá – E agora ?

Portanto, com a derrota o Corisabbá ainda se salva do rebaixamento e mantém vaga na primeira divisão em 2023. Enquanto isso, o 4 de Julho se classifica para a semifinal e pega o Fluminense-PI. A saber o Colorado joga a primeira partida da Semi em casa, na quarta-feira (6), ainda com o horário à confirmar

Foto destaque: Silvio Vieira/4 de Julho

Thaís Vieira

Thaís Vieira

Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.