Neste sábado (27), o Fortaleza derrotou o 4 de Julho-PI por 2 x 1 pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2021. A saber, Éderson e Coutinho, na etapa inicial, marcaram para o Leão do Pici, enquanto Indío Potiguar descontou para o Gavião Colorado. Dessa maneira, com o triunfo, a equipe de Ederson Moreira voltou à liderança do Grupo B. Por sua vez, os anfitriões amargaram a segunda derrota na competição com um jogo a menos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE 4 DE JULHO-PI X FORTALEZA

1º TEMPO: VASCO MARCA DUAS VEZES NO COMEÇO, E 4 DE JULHO PARA NA TRAVE

Todos os gols da partida aconteceram na etapa inicial. No geral, o 4 de Julho-pi foi melhor, pois teve mais domínio da bola, mas quem marcou primeiro foi o Fortaleza. Aliás, a equipe conseguiu fazer 2 x 0 num intervalo de dois minutos. A saber, aos 25′, em descida pela direita, David cruzou na medida para Ederson, que se antecipou entre os zagueiros e abriu o placar de cabeça. Vacilo da zaga dos mandantes que mal tiveram tempo de lamentar.

Isso porque, no lance seguinte, Coutinho ampliou o marcador. Noutras palavras, o meia Pablo invadiu a área pela esquerda e rolou para o atacante do Leão só empurrar para a rede. Entretanto, apesar da desvantagem, os donos da casa reagiram e diminuíram com Indío Potiguar, no lance em que Dudu Beberibi cruzou da direita. A partir daí, o 4 de Julho-PI cresceu na partida e quase chegou ao gol de empate em chutaço do lateral André, aos 41′. Contudo,a bola acertou o travessão.

2º TEMPO: FORTALEZA VOLTA MAIS LIGADO, MAS LEVA PRESSÃO NO FIM

Depois do susto no final do 1º tempo, o Fortaleza voltou mais focado e deu poucos espaços ao 4 de Julho-PI, isto é, dominou as ações do jogo. Assim, aos 5′, teve a primeira chance de fazer o 3 x 1 em contra-ataque iniciado por Matheus Vargas. Todavia, David chutou muito longe do gol. Por outro lado, o técnico Flávio Araújo começou a modificar seu time na busca de pelo menos somar um ponto.

A estratégia ajudou na postura do time após os 30 minutos de jogo. De outro modo, mais bolas foram alçadas na área e a equipe conseguiu assustar o goleiro do Fortaleza duas vezes em jogadas de João Pedro e Dudu Beberibe. A saber, no primeiro lance, o juiz marcou impedimento polêmico do centroavante do Colorado. Na sequência, Dudu pegou rebote de finalização de João Pedro, mas mandou à direita de Marcelo Boeck. Fim de papo e vitória do Leão.

4 DE JULHO-PI X FORTALEZA – E AGORA?

Com a vitória, o Fortaleza está mais perto da classificação à próxima fase, já que chegou aos 11 pontos. Além disso, em seu próximo compromisso, medirá forças com o Bahia, no sábado (3), às 16h. Em contrapartida, o 4 de Julho-PI se afastou ainda mais do G4, que garante uma vaga na etapa seguinte. No mais, permaneceu na 6ª colocação com cinco pontos e, na próxima rodada, recebe o CSA, no Rei Pelé, também no sábado (3), às 18h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Leonardo Moreira/FortalezaEC

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.