Há 11 anos atrás, em 3 de maio de 2009, Ronaldo comemorava o seu primeiro título com a camisa do Corinthians. Naquela ocasião, o Alvinegro levantou a 26ª taça do Paulistão, de maneira invicta, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
CONTRATAÇÃO DE RONALDO
Após a temporada 2007-08, em que o Fenômeno havia se lesionado, o Milan preferiu não renovar seu contrato. Sendo assim, Nazário retornou ao Brasil e começou a treinar no Flamengo, até então, seu time de coração. Dessa forma, surgiram várias especulações de que ele permaneceria no Rubro Negro ou que voltaria para a Europa.
Contudo, o Fenômeno acabou acertando com o Coringão. Portanto, no dia 9 de dezembro de 2008, foi anunciado pelo presidente Andrés Sanchez e o contrato foi oficialmente assinado no dia 17 de dezembro. No entanto, nos primeiros dois meses, Ronaldo se dedicou apenas aos treinos para ter condições de estrear.
Foto: Reprodução/ESPN
MAIS UM LOUCO NO BANDO DE LOUCOS
No dia 4 de março de 2009, o Fenômeno estreou de forma discreta pelo Timão, em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Itumbiara. Nessa partida, o Mosqueteiro venceu por 2 x 0, com gols de Chicão e André Santos. Logo, a vitória e a classificação dividiram atenção com a histórica reestreia do herói do penta.
Na partida seguinte, em 8 de março de 2009, no dérbi contra o Palmeiras, maior rival do Todo Poderoso, o craque enfim balançou as redes. Além do empate em 1 x1, esse gol também simbolizou o início da trajetória do Fenômeno como um dos maiores ídolos do bando de loucos e teve repercussão mundial.
https://twitter.com/globoesportecom/status/1104008868080701440
O PRIMEIRO TÍTULO
Como não poderia ser diferente, Nazário foi um dos principais nomes do Corinthians no caminho até o título do Paulista 2009. Afinal, mesmo fora de forma, marcou oito gols em dez partidas disputadas, levando o clube a ganhar o campeonato após seis anos.
Na primeira final, o Coringão visitou o Santos de Neymar, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Fenômeno marcou duas vezes, o primeiro gol veio de um excelente domínio e o segundo, foi por cobertura após um corte de letra no zagueiro santista. Por fim, ainda hoje, esse gol é lembrado como um dos mais bonitos de sua passagem no Alvinegro.
Dessa maneira, o Timão chegou a final no Pacaembu com a vantagem de 3 x 1. Na sequência, um empate em 1 x 1, deu a taça ao Corinthians, proporcionando a Nazário seu primeiro título no time onde ainda hoje é embaixador e que o fez virar a casaca.
Essa final também marcaria o primeiro título do @Ronaldo com a camisa do Coringão! 😍
📸 Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/YbZymHrZht
— Corinthians (@Corinthians) May 3, 2020
Foto Reprodução: Destaque/Mauricio Lima/FIFA.com