119 anos do Fluminense: jogadores fazem homenagens ao clube

Nesta quarta-feira (21), vários jogadores renderam homenagens ao Tricolor das Laranjeiras, nas redes sociais . Desse modo, os atletas, que fizeram história com a camisa do time parabenizaram o aniversário de 119 anos do Fluminense.

Com isso, Fred e Nenê, que são grandes nomes do elenco atual, parabenizaram o clube. Ademais, o Fluminense também recebeu mensagens de outros grandes nomes, que marcaram época nas Laranjeiras. Sendo assim, o ídolo Thiago Silva, o argentino Darío Conca, o lateral Mariano e os atacantes Thiago Neves e Washington.

Como um dos meninos de Xerém, atualmente, Thiago Silva joga no Chelsea. Por outro lado, Conca conquistou o título brasileiro de 2010 e já pendurou as chuteiras. Enquanto isso, o campeão nacional pelo Tricolor, Mariano joga no Atlético-MG. Já Thiago Neves e Washington foram destaques do elenco tricolor em 2008.

Os parabéns aos 119 anos do Fluminense

Sendo assim, Thiago Silva, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea compartilhou um registro de comemoração pelo Flu. Bem como, na legenda falou sobre o orgulho por ter vestido a camisa do time. Do mesmo modo, Conca declarou:

“Grande são os outros, o Fluminense é enorme. Sua história e sua torcida fazem o Fluminense enorme”.

Thiago Neves, que foi uma das peças importantes para o Flu chegar na final da Libertadores, rendeu homenagem aos 119 anos do Fluminense. Assim, o atacante postou uma série de imagens com a camisa tricolor.  Da mesma forma, o centroavante Washington, que também jogou no elenco de 2008 parabenizou o time:

“Hoje (21/07) o Fluminense comemora 119 anos de história. Um clube que até hoje bate forte no meu valente coração. (…)conquistei o campeonato brasileiro de 2010 e o vice da Libertadores em 2008, mesmo ano que fui artilheiro do Brasileirão com 21 gols. No total, marquei 45 gols em 85 jogos, encerrando minha carreira no aniversariante de hoje em 2011. Então, desejo muitos anos de glórias e conquistas ao Tricolor das Laranjeiras e saúde a todos os torcedores”.

Nesse ínterim, o ídolo Fred também publicou uma declaração para o clube:

“119 anos do nosso FLUZÃO! É impossível traduzir em palavras minha alegria ao vestir essa camisa e poder fazer parte dessa história gigante. Eu e minha família somos muito gratos por tudo o que vivemos diariamente aqui. Obrigado por nos emocionar sempre, Fluminense. ‘O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade!', já dizia Nelson Rodrigues, e a gente sabe bem disso!”.

Bem como, o meia Nenê, que também parabenizou o time. Assim, com uma imagem de um balão acompanhado do escudo do Fluminense, o Vovô Tricolor escreveu:

“Parabéns Fluzãoo, uma honra fazer parte dessa história!”.

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.

Deixe uma resposta