Vila Nova x Palmas – Prognóstico das oitavas de final da Copa Verde

Encerrando as oitavas de final da Copa Verde, o Vila Nova espera o Palmas, nesta terça-feira (2). Dessa forma, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), localizado na capital goiana, recebe o confronto a partir de 16h (horário de Brasília). Em suma, após tragédia com equipe tocantinense e jogo adiado, Colorados e Tricolores se encontram em jogo único, mirando vaga nas quartas de finais da competição. Quem vencer, encara o Cuiabá, que derrotou a Aparecidense de virada por  2 x 1.

Verificado
REGISTRE-SE NO 1XBET > VIVAMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS VIVAMAX
Expira em: 31-12-2024
Última verificação: há 2 dias

Vila Nova

Depois de enfrentar o Remo pelo segundo jogo da final da Série C, no último sábado (30), com o time completo, o Tigre deve utilizar um elenco misto contra o Palmas. Dessa forma, o técnico Márcio Fernandes tem a possibilidade de usar jogadores pouco utilizados durante a temporada. Além disso, pode contar também com atletas do sub-23, que conquistaram o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirante no domingo (31). Por outro lado, o Vila Nova também pensa na partida das quartas de final do Campeonato Goiano, que será disputada nesta quarta-feira (3).

Palmas

Ainda que esteja abalado por conta da tragédia, o clube vai a Goiânia em busca da classificação. Como já dito, por conta de um calendário mais enxuto, será jogo único. Dessa forma, só a vitória interessa. Contudo, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Na 1ª fase da Copa Verde, os tocantinenses venceram o Real Noroeste (ES) por 2 x 0, com dois gols de Tchô.

Na quinta-feira (28), o Palmas anunciou a contratação do lateral-direito Igor Pupinski, ex-Portuguesa. Ademais, de acordo com Robson Tavares, diretor de futebol do clube, é esperado que cheguem mais três reforços para a temporada.

“Eu estava na Portuguesa. O Robson [Tavares] e o Lucas Meira [presidente do Palmas que faleceu na tragédia] conversaram comigo, apresentaram o projeto para que eu viesse para o Palmas. Gostei muito disso, da intenção de levantar a equipe este ano, fazer um bom Estadual, fazer uma boa Série D e, dessa forma, conseguir a classificação para a Série C. Por isso, resolvi abraçar o projeto e vim justamente buscar esse objetivo”, declarou Igor Pupinski. 

Retrospecto – Vila Nova x Palmas

Com 24 anos de fundação recém-completados, o Palmas ainda não havia participado de nenhuma edição da Copa Verde. Por sua vez, o Vila Nova esteve apenas uma vez na disputa do torneio, em 2016. Também por isso, as duas equipes nunca se enfrentaram na história. Portanto, este será o primeira duelo entre os times.

Aposta indicada e palpite 

Ainda que entre com time misto, o Tigre tem um plantel forte. O Palmas, por sua vez, ainda está abalado por contra da tragédia. Por fim, é esperado que o Vila Nova consiga ganhar de forma tranquila. Assim, o palpite é que equipe goiana vença por 3 x 0.

Odds: em breve.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).