Nesta sexta-feira (20), Sampaio Corrêa e Chapecoense se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão Série B 2020, no Estádio Castelão de São Luís. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília). Após vencer o Naútico em rodada atrasada, a Bolívia Querida vai atrás dos três pontos contra a Chapecoense. Assim, ficaria apenas quatro atrás dos atuais líderes.

SAMPAIO CORRÊA

Com 37 pontos, o Sampaio se tornou vice-líder da competição depois de triunfar contra o por 2 x 1. Mais uma vez, o artilheiro Caio Dantas deixou o dele, chegando ao seu 14º gol na temporada. Sobretudo no Castelão, o Tricolor de Aço tem um bom histórico: sete vitórias e quatro derrotas. No total, anotou 16 gols e sofreu nove. Sendo assim, espera aproveitar o mando de campo para bater a Chapecoense e se aproximar da 1ª posição.

CHAPECOENSE

Na rodada passada, o Verdão do Oeste superou o CSA por 0 x 1 e seguiu na liderança isolada da Série B. Entretanto, tem um grande desafio pela frente contra um time embalado e que busca seu posto na tabela. Nos últimos 15 jogos, a equipe catarinense não sabe o que é perder. Foram nove vitórias e seis empates no período. Quando estiveram longe da Arena Condá, venceram seis vezes, empataram quatro e perderam apenas uma.

Inclusive, essa derrota foi a única da Chape no campeonato e aconteceu contra o , na 6ª rodada. Nesses 11 jogos fora de casa, marcaram 14 tentos e tomaram apenas quatro. Então, diante desse retrospecto invejável, o técnico Umberto Louzer conta com Anselmo Ramon para levar seu elenco a mais uma vitória. Até agora, o atacante balançou a rede sete vezes, incluindo o gol que definiu a partida contra o CSA.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1329050108638490625

RETROSPECTO – SAMPAIO CORRÊA X CHAPECOENSE

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. Dessa forma, a primeira e única partida ocorreu há três meses, pela 3ª rodada da Série B. Na oportunidade, a Chape venceu por 1 x 0, com gol de Aylon. Agora, é esperar para ver se os catarinenses conseguem manter a invencibilidade no confronto.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do histórico pequeno, dá para esperar um grande jogo nesta sexta-feira. As equipes são as duas melhores do campeonato e apresentam o futebol mais vistoso. Além disso, o Sampaio Corrêa tem o mando de campo e um Caio Dantas inspirado. Desse modo, o palpite fica na vitória dos maranhenses por 2 x 1. A bet365 paga 2.62 em apostas favoráveis à equipe do técnico Leonardo Condé.

Odds: 1 (2.62| x (2.87)| 2 (3.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados