Olimpia x Fluminense – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

O Tricolor Carioca entra em campo nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília) pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Confira a todas as informações de Olimpia x Fluminense onde assistir, horário do jogo e escalações do confronto.

Os times se enfrentam no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai, e o time brasileiro tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 x 0, jogando no Maracanã. Para avançar à próxima fase, os comandados de Fernando Diniz podem perder por até um gol de diferença.

Em seus últimos compromissos, o Olimpia venceu o Sportivo Luqueño pelo placar de 1 x 0, jogando fora de casa. Com nove pontos ganhos, o time é o 8º colocado na liga com nove pontos. O Fluminense, por sua vez, com um time misto, empatou por 2 x 2 diante do Athletico Paranaense, também fora de casa, e está na 5ª posição do Brasileirão.

py
31/08/23 - 21:30

Finalizado

1

-

3

br

Olimpia Asuncion - Fluminense

Copa Libertadores - Estadio Defensores del Chaco

3rd Turno

Onde assistir ao vivo Olimpia x Fluminense

Alô torcedor do Fluzão. Para acompanhar a mais uma decisão do Tricolor Carioca na temporada, basta acessar o canal ESPN via TV por assinatura, ou assinar o serviço de streaming Star+, que também possui uma parceria com a ESPN, além de oferecer uma ampla gama de opções em séries e filmes.

Em 2022, os dois times se enfrentaram pela 3ª fase da Pré-Libertadores. Na ocasião, o time do Fluminense venceu por 2 x 0 no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 3 x 1 no jogo de volta. Nas cobranças de pênaltis, os paraguaios foram melhores e venceram por 4 x 1.

Caso o jogo da volta termine com o mesmo resultado do que aconteceu na última temporada, a disputa vai para as cobranças de penalidades máximas mais uma vez, e em caso de vitória por três, ou mais gols de diferença do time paraguaio, o Olimpia desbanca o Fluminense e avança para a semifinal.

Onde assistir Olimpia x Fluminense e horário

  • Data: 31 de agosto de 2023 (quinta-feira);
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção, Paraguai;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+(streaming).

Escalações prováveis Olimpia x Fluminense

Escalação Olimpia

Ainda sem poder contar com Brian Montenegro, e Gastón Oliveira, que estão machucados, o técnico Fernando Arce deve mandar o mesmo time que perdeu para o Fluminense no jogo de ida, já que neste momento, o time não tem nenhum jogador suspenso.

Mesmo com a desvantagem do jogo no Maracanã, o Olimpia chega com a moral elevada, e com o sentimento de esperança em alta para devolver o placar, ou tentar fazer uma margem maior, assim como fez com o Flamengo nas oitavas de final, e conseguir virar mais uma eliminatória nesta Libertadores.

Provável escalação do Olímpia: Espinola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Marcos Gómez Richard Ortiz, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter Gonzáles e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.

Escalação Fluminense

Como poupou os titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz terá todos os seus principais jogadores a sua disposição para o confronto desta quinta-feira. As únicas ausências no elenco por enquanto são as de Marcelo, que está machucado, e suspenso pela Conmebol por conta do lance envolvendo Ávalos do Argentinos Juniors, nas oitavas de final, além de Jorge e Gustavo Apis, que estão machucados.

Sendo assim, a escalação do Fluminense deve ser praticamente a mesma do jogo de ida, no sistema 4-1-3-2, com André como volante, uma linha de três meias, sendo estes Jhon Arias, Ganso e Keno, e Jhon Kennedy, e Germán Cano formando a dupla de atacantes.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Ganso, Jhon Arias e Keno; Germán Cano e Jhon Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Olimpia x Fluminense: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Olimpia Asuncion

py
4-4-2
12
Juan Espinola
py
29
Victor Salazar
ar
23
Jhohan Romana
co
15
Mateo Gamarra
py
36
Facundo Gabriel Zabala
ar
3
Alejandro Silva
uy
17
Marcos Gomez
py
6
Richard Ortiz
py
11
Ivan Torres
py
14
Fernando Cardozo
py
9
Facundo Bruera
ar
Substitutos
27
Ramon Martinez
py
7
Hugo Fernandez
py
8
Hugo Quintana
py
16
Guillermo Paiva
py
13
Rodrigo Frutos
py
26
Junior Barreto
py
25
Walter Gonzalez
py
5
Saul Salcedo
py
24
Brian Montenegro
py
21
Antolin Alcaraz
py
20
Sergio Otalvaro
co
10
Derlis Gonzalez
py

Fluminense

br
4-1-3-2
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
33
Nino
br
30
Felipe Melo
br
40
Diogo Barbosa
br
7
Andre
br
21
Jhon Arias
co
10
Ganso
br
11
Keno
br
14
German Cano
ar
9
John Kennedy
br
Substitutos
5
Alexsander
br
99
Lele
br
22
Pedro Rangel
br
8
Matheus Martinelli
br
29
Thiago Santos
br
44
David Braz
br
23
Guga
br
45
Vinicius Lima
br
38
Yony Gonzalez
co
19
Leonardo Fernandez
uy
20
Daniel
br
4
Marlon
br

Arbitragem do jogo Olimpia x Fluminense

  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN);
  • Árbitro Assistente 1: Jorge Urrego (VEN);
  • Árbitro Assistente 2: Tulio Moreno (VEN);
  • Quarto Árbitro: Ángel Arteaga (VEN);
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.