Palpite Olimpia x Fluminense – Copa Libertadores – 31/08/2023

Nesta quinta-feira (31), o Tricolor Carioca terá a chance de se garantir entre os quatro melhores times da América do Sul, e superar a campanha de 2012, quando foi eliminado pelo Boca Juniors da Argentina nas quartas de final da Libertadores. Para você que quer fazer uma renda extra acompanhando mais uma decisão para o Fluzão, acompanhe as informações e dicas do palpite Olimpia x Fluminense pela volta das quartas de final da principal competição de clubes do continente.

Na ida, os comandados de Fernando Diniz dominaram de ponta a ponta a partida realizada no Maracanã, e venceram pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Germán Cano e André. Portanto, o Tricolor Carioca poderá perder por até um gol de diferença, que mesmo assim avança para a semifinal.

Caso o Olimpia consiga devolver o placar de 2 x 0, ou vença por qualquer placar de dois gols de diferença, a disputa vai para as cobranças de penalidades máximas, e na hipótese do time paraguaio vencer por três, ou mais gols de diferença, eliminaria o Fluminense da Libertadores. A bola vai rolar no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília).

Palpite Olimpia x Fluminense: fatos importantes 

  • O Olimpia é o 8º colocado no Campeonato Paraguaio, mas vem de uma boa sequência de cinco jogos sem perder na liga;
  • O Fluminense aparece na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, e vem de empate por 2 x 2 diante do Athletico Paranaense;
  • Nas oitavas de final da Libertadores, o Olimpia superou o Flamengo, após perder na ida por 1 x 0, e vencer na volta por 3 x 1;
  • Já o Fluminense, venceu o Argentinos Juniors após empatar na Argentina por 1 x 1, e vencer por 2 x 0 no Rio de Janeiro;
  • Nos últimos cinco jogos, o Fluminense venceu três jogos, empatou um e perdeu apenas um;
  • No mesmo período, o Olimpia empatou dois jogos, venceu dois e perdeu um.

Palpite Olimpia x Fluminense: melhores odds e mercados

Palpite Olimpia x Fluminense: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: empate

Olimpia e Fluminense prometem fazer um jogo muito equilibrado. Os dois times possuem equipes tecnicamente parecidas, e a vitória do time paraguaio diante do Flamengo nas oitavas de final deu moral à equipe, que vai em busca de mais uma virada nesta Libertadores.

Entretanto, o Tricolor Carioca recuperou a boa forma do início da temporada e está firma na luta para repetir a campanha de 2008, quando chegou até a final da Copa Libertadores, e foi derrotado pela LDU. Por isso, acreditamos que a primeira possibilidade para o palpite Olimpia x Fluminense é o resultado igual entre os times.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Pela necessidade de vencer o jogo para virar a eliminatória e assim chegar às semifinais da Libertadores, o Olimpia virá com tudo diante do Fluminense, e por isso, a tendência é a de que o time paraguaio se abra para tentar marcar pelo menos um gol no time carioca.

Porém, tradicionalmente desde que foi assumido por Fernando Diniz, seja jogando em casa, ou fora do Rio de Janeiro, o Fluminense joga de forma consciente, e muito ofensiva. Por isso, acreditamos que o Fluzão não ficará somente se defendendo, e também conseguirá marcar pelo menos um gol no Paraguai.

Sendo assim, outra possibilidade para o palpite Olimpia x Fluminense é o resultado no qual os dois times marcarão pelo menos um gol no Estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia.

Palpite 3: Fluminense vence

Com a margem de dois gols construída no Maracanã, o Fluminense chega com moral e vantagem psicológica para manter seu bom desempenho no Paraguai, e assim vencer o Olimpia, carimbando de vez a sua vaga para as semifinais da Copa Libertadores.

Portanto, apostar na vitória do Fluminense diante do Olimpia é outra possibilidade interessante e possível de investimento para este palpite. A Libertadores é a principal competição da temporada para o Tricolor Carioca, e por isso, seja dentro ou fora de casa, a postura para vencer e avançar de fase será a mesma.

Olimpia x Fluminense: a forma atual das equipes

Olimpia

Na 8ª colocação do Campeonato Paraguaio, há oito pontos do líder Libertad, o Olimpia chega para este confronto frente ao Fluminense com a moral elevada e cheio de esperança de poder repetir o placar das oitavas de final contra o Flamengo, e assim, levar a eliminatória ao menos para a disputa das penalidades máximas.

Além do sentimento de esperança para virar o placar de 2 x 0 construído pelo Fluminense no jogo de ida, existe uma certa vontade de vingança por parte do time paraguaio, já que no duelo do Maracanã, alguns torcedores do time brasileiro fizeram um foguetório próximo ao hotel onde a delegação do Olimpia estava hospedada.

Para o presidente do clube, Oscar Vicente Scavone, isso será feito pela torcida paraguaia na volta, já que segundo suas palavras, a postura da polícia brasileira, e da Conmebol não foi a correta, tendo em vista que ninguém foi punido por conta disso.

Em relação ao time que vai enfrentar o Fluminense, o técnico Francisco Arce, ex-ídolo do Palmeiras e da seleção do Paraguai, deve mandar ao campo o mesmo time que perdeu no Rio de Janeiro, já que o time ainda segue sem contar com as presenças de Brian Montenegro e de Gastón Oliveira, que estão lesionados.

Provável escalação do Olímpia: Espinola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Marcos Gómez Richard Ortiz, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter Gonzáles e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.

Fluminense

Após empatar por 2 x 2 diante do Athletico Paranaense, fora de casa, e com um time alternativo visando poupar os principais jogadores para o duelo desta quinta-feira, Fernando Diniz vai escalar o que tem de melhor para o embate diante do Olimpia, para cravar seu lugar entre os quatro melhores times da América em 2023.

Com exceção de Marcelo, que ainda cumprirá mais este jogo de suspensão por conta do lance envolvendo Ávalos, do Argentinos Juniors, o comandante do Tricolor Carioca segue sem poder contar com Jorge, e Gustavo Apis, que seguem em recuperação no departamento médico.

Portanto, o time para esta quinta-feira deve seguir a mesma escalação do jogo de ida, com Jhon Arias, Keno e Ganso formando uma espécie de trio de armadores, e as presenças de Jhin Kennedy, e German Cano no comando de ataque.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Ganso, Jhon Arias e Keno; Germán Cano e Jhon Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Olimpia x Fluminense: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Olimpia Asuncion

py
4-4-2
12
Juan Espinola
py
29
Victor Salazar
ar
23
Jhohan Romana
co
15
Mateo Gamarra
py
36
Facundo Gabriel Zabala
ar
3
Alejandro Silva
uy
17
Marcos Gomez
py
6
Richard Ortiz
py
11
Ivan Torres
py
14
Fernando Cardozo
py
9
Facundo Bruera
ar
Substitutos
27
Ramon Martinez
py
7
Hugo Fernandez
py
8
Hugo Quintana
py
16
Guillermo Paiva
py
13
Rodrigo Frutos
py
26
Junior Barreto
py
25
Walter Gonzalez
py
5
Saul Salcedo
py
24
Brian Montenegro
py
21
Antolin Alcaraz
py
20
Sergio Otalvaro
co
10
Derlis Gonzalez
py

Fluminense

br
4-1-3-2
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
33
Nino
br
30
Felipe Melo
br
40
Diogo Barbosa
br
7
Andre
br
21
Jhon Arias
co
10
Ganso
br
11
Keno
br
14
German Cano
ar
9
John Kennedy
br
Substitutos
5
Alexsander
br
99
Lele
br
22
Pedro Rangel
br
8
Matheus Martinelli
br
29
Thiago Santos
br
44
David Braz
br
23
Guga
br
45
Vinicius Lima
br
38
Yony Gonzalez
co
19
Leonardo Fernandez
uy
20
Daniel
br
4
Marlon
br

Palpite final para Olimpia x Fluminense

Este é um dos confrontos mais equilibrados da fase quartas de final da Libertadores. Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o time do Olimpia mostrou que tem poder de reação, e que pode incomodar muito o Fluminense jogando diante do seu torcedor.

Acreditamos que o Tricolor não vá cometer os mesmos erros do Flamengo na fase anterior, o que deve deixar a disputa ainda mais tensa e equilibrada. Portanto, para a equipe do portal Futebol na Veia, o resultado provável para o palpite OIipia x Fluminense é o empate, com os dois times marcando pelo menos um gol.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.