Nesta sexta-feira (5), o Vila Nova visita o Cuiabá pelas quartas de final da Copa Verde. Assim, às 20h (horário de Brasília), a Arena Pantanal recebe o primeiro duelo entre as equipes nesta fase, já que a vaga na semifinal será decidida em ida e volta. Enquanto o Dourado conquistou a vaga para a Série A do Brasileirão, o Tigre foi tricampeão da Série C e, portanto, disputa a B na próxima temporada.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

Cuiabá

Após o término da Série B, 12 atletas se despediram do Dourado. Dessa maneira, em fim de contrato e com alguns jogadores voltando de empréstimos para seus clubes de origem, deixaram o time os laterais Lucas Ramon, Lenon e Romário, os zagueiros Eduardo Kunde e Ednei, os volantes Jean Patrick, Nenê Bonilha, o meia Felipe Ferreira e os atacantes Yago, Willians Santana, Perdigão e Marcinho.

Além disso, em comum acordo, o técnico Allan Aal também deixou clube. Portanto, o Cuiabá terá Franco Muller como técnico interino no duelo contra o Vila Nova. Ademais, o comandante deve usar jogadores da base no confronto, entre eles o zagueiro Thyller, os meias Rikelme e Bruninho Vieira e os atacantes Josiel e Whevertton Pop.

Vila Nova 

Assim como o time mato-grossense, o Tigre vem passando por reformulações. Dessa maneira, deixam o clube o goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais John Lennon e Mário Henrique, o meio-campista Emanuel Biancucchi e os atacantes Hugo Sanches, Rodrigo Alves, Gilsinho e Rafhael Lucas. Em contrapartida, anunciou renovações e também a chegada de três atacantes. Assim, Alan Mineiro, Henan, Saimon, Danrlei e Celsinho acertaram a renovação de contrato e, portanto, ficarão até o final de 2021 no Tigre. Além disso, o atacante Thiaguinho chegou ao Vila Nova, e Frontini e Pedro Júnior retornaram ao time goiano.

Retrospecto – Cuiabá x Vila Nova

De acordo com o site oGol, as duas equipes já se enfrentaram em seis oportunidades. O Tigre está invicto nos confrontos. Assim, foram três vitórias do Vila Nova e outros três empates. Além disso, os goianos também levam boa vantagem quanto ao número de gols: marcou sete gols e sofreu três. O encontro mais recente entre o Dourado e o Colorado foi em 2019, no 2º turno da Série B. Na ocasião, vitória da equipe de Goiânia por 2 x 1. 

Aposta indicada e palpite

De fato, as duas equipes vêm embaladas por conta de seus respectivos acessos. Enquanto o Cuiabá tem o benefício de ser mandante neste primeiro jogo, o Vila Nova pode levar vantagem por ter mantido a base que conquistou o tricampeonato da Série C. Por fim, a aposta é de um equilíbrio também no placar. Dessa forma, o palpite é que o primeiro jogo do duelo termine em 2 x 2.

Odds: em breve.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/