A quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020, começa nesta terça-feira (28). O jogo de abertura é entre Boavista e Madureira em Bacaxá na Região dos Lagos. A partida que acontecerá as 19h15 (horário de Brasília) é de suma importância para ambos os times, uma vez que, um tropeço pode significar perda de posição na tabela. Além de perder colocação, um resultado negativo pode tirar o time da zona de classificação para a próxima fase. Só para exemplificar, ambas as equipes, hoje, ocupam a segunda colocação de seus respectivos grupos.

A equipe que sair vitoriosa no confronto, pode dar um passo muito grande para as fases finais da Taça Guanabara. Isso ocorre, visto que, após esta rodada terá apenas mais dois jogos na fase de grupo do primeiro turno. Por outro lado, a derrota pode trazer certos problemas, uma vez que, os grandes Botafogo e Vasco finalmente venceram no torneio e podem diminuir a distancia ou ultrapassar essas equipes em seus grupos.

BOAVISTA

O Boavista vem tendo um bom inicio de campeonato, no entanto,  excluindo a grande vitória no segundo jogo contra o Macaé, a equipe demonstrou algumas falhas e erros de posicionamento e de criação. A mescla de jogadores experientes com alguns jovens que buscam retornar aos holofotes dos grandes times, vem dando frutos a este time. Vale destacar, porém, que dentre os três jogos que o time fez, apenas em um ele marcou gols. Todavia, também foi em apenas um jogo que o time sofreu gols. Isso acaba por demonstrar então, que o time tem uma determinada regularidade em seu sistema defensivo mas peca na criação do meio de campo.

Este problema ficou evidente no jogo contra o Vasco, uma vez que, no primeiro tempo nenhuma chance foi criada por nenhuma das duas equipes. Na segunda etapa, o time voltou melhor, algo quem vem sendo constate nos jogos do Verdão de Saquarema. As substituições feitas por Paulo Bonamigo, vem dando mais volume de jogo que o time titular. Foi assim, que no segundo tempo contra o Vasco, o time quase marcou com Luis Soares que carimbou a trave. Logo após isso o time acabou sofrendo o gol do seu primeiro revés na temporada. A escalação deve ter algumas alterações para este jogo.

Provável escalação: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Michel e Erick Flores; Tartá e Renan Donizete.

MADUREIRA

O Madureira segue sua boa fase e já conta com três vitorias em três jogos na Taça Guanabara. O grande destaque do time é o seu sistema defensivo que ainda não tomou gol nos mais de 270 minutos que esteve em campo. Ofensivamente, o nome do time é Ygor Catatau que fez dois dos quatro gols do tricolor suburbano nesse primeiro turno. Vale destacar também, que o Madureira seguiu com a mesma escalação nos três jogos que fez no ano, fato raro, entre as equipes cariocas.

No último jogo, vitória por 1 x 0 para cima da Cabofriense fora de casa. No entanto, apesar do resultado positivo, está foi a pior atuação do Madureira. O calor atrapalhou ambas as equipes, mas problemas como de passes errados e pouca criatividade foram visíveis no time do Madura no último confronto. Coube a Ygor Catatau criar a jogada para Nathan, que entrou no segundo tempo na vaga de Wander, fazer o gol da vitória.

Provável escalação: Douglas; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto, Luciano Naninho; Emerson Carioca, Ygor Catatau e Wander.

https://twitter.com/MadureiraEC_BR/status/1221823329272811522

RETROSPECTO

O Raio-X do confronto, mostra um duelo marcado pelo equilíbrio das equipes. No total, são 22 jogos com oito vitórias do Boavista e 10 do Madureira. Entretanto, se formos contar apenas o Campeonato Carioca, o maior ganhador é o Verdão de Saquarema. Nas 15 partidas foram sete vitórias contra seis do Madura. Não apenas as vitórias são exemplos deste equilíbrio, o número de gols de cada equipe no confronto também mostra a força do duelo. No todo foram 28 gols do Madureira contra 23 do Boavista, no entanto, em campeonatos cariocas o número de gols se iguala em 17 para cada.

APOSTA INDICADA

Os dois clube possuem um histórico de confrontos equilibrado e vivem bom momento na Taça Guanabara. Com isso, o jogo tenderia a ser uma partida para apostar em linhas de gols. A melhor aposta entre essas, seria a de ambas marcam. A odd desta aposta está na casa de 2,10. Ao mesmo tempo uma aposta mais arriscada mas bem possível de ser realizada é a dupla chance Madureira. Está entrada, será então, a indicada pelo Futebol na Veia neste confronto com a odd na casa de 2,20 na .

Odds: 1 (5,00)

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados