Na noite deste domingo (10), Paysandu e Clube do Remo fazem o Clássico Rei da Amazônia, ou RE-PA, mais decisivo do século XXI, em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão às 18h. Assim, este encontro será o de número 759, válido pela 5ª rodada do Quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C 2020. Dessa forma, o Papão da Curuzú precisa de uma simples vitória para garantir o acesso para a Série B de 2021. Já o Leão Azul Paraense tem que vencer e torcer para uma derrota ou empate do Londrina contra o Ypiranga.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

PAYSANDU

O Bicolor Paraense está situado na 2ª colocação, com sete pontos conquistados e na zona de acesso para Série B 2021. Sendo assim, o Paysandu chega para o mais importante encontro dos últimos anos contra maior rival, com uma vitória e um empate com Londrina. No entanto, o Papão da Amazônia está há três partidas sem vencer o Remo e terá um importante desfalque na lateral-direita. Tony foi expulso no último jogo e está fora do Clássico Rei da Amazônia. Por fim, para conquistar o acesso com uma rodada de antecedência, o Lobo necessita apenas de uma vitória no RE-PA, sem depender do resultado da partida no Estádio do Café.

https://twitter.com/Paysandu/status/1348102284782264321

REMO

Por conseguinte, o Leão Azul de Antônio Baena se encontra na liderança, com os mesmo sete pontos do Paysandu, porém melhor no saldo de gols. Desse modo, o Remo vem para o RE-PA, depois de dois jogos contra o Ypiranga, com uma derrota e uma vitória. Além disso, o Clube do Periça está com uma invencibilidade de três duelo contra o maior rival e a exemplo da rodada passada, poderá não ter o zagueiro Rafael Jansen no Clássico. Em conclusão, para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos, o Filho da Glória e do Triunfo tem que derrotar o Paysandu e torcer para o Londrina empatar ou perder para o Ypiranga.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1348104022159466499

RETROSPECTO – PAYSANDU X REMO

Nesse sentido, Paysandu e Clube do Remo já fizeram 758 edições do Clássico Rei da Amazônia, pelos Brasileirões das Séries A, B e C, Campeonato Paraense, Copa Norte, Copa Verde e Torneios Amistosos. Assim, foram 263 triunfos Azulinos, 257 empates e 238 vitórias Bicolores. Portanto, o último confronto foi pela 2ª rodada deste Quadrangular, com vitória Remista por 3 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, mais um clássico onde as equipes chegam muito iguais e tende a ser um jogo mais estudado, sobretudo pela parte Bicolor. Pois o técnico João Brigatti poderá voltar atuar com sistema de três zagueiros. Mas pode surpreender na escalação, visto que o Papão depende de um triunfo apenas. Por outro lado, os Azulinos buscam manter o estilo de jogo, corrigindo os erros da partida contra o Ypiranga, para poder encaminhar o acesso. O palpite é de 2 x 1 para o Paysandu.

Odds: 1 (2.20) | x (3.00) | 2 (3.30)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados