Palpite Náutico x São Bernardo – Brasileirão Série C – 26/08/2023

É chegada a hora da verdade no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste final de semana vamos vivenciar as emoções da última rodada da 1ª fase da competição, e pelo menos quatro times brigam por duas vagas para a próxima eliminatória da competição. Confira as informações do palpite Náutico x São Bernardo.

Se existe final antecipada dentro da Série C, o duelo entre Timbú e o Tigre do ABC pode ser considerado uma decisão antes da hora. O confronto é direto pela classificação, e quem vencer o jogo garante vaga na próxima fase, e de quebra pode eliminar o rival dependendo do que acontecer na rodada.

O jogo acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife, neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília). Na 8ª posição na tabela, o São Bernardo precisa de um empate para se garantir entre os oito primeiros colocados na tabela e definir sua ida para a próxima fase. O Náutico vem logo atrás, em 9º e precisa obrigatoriamente da vitória para se classificar.

Palpite Náutico x São Bernardo: fatos importantes 

  • Como mandante, o Náutico é o 6º melhor time da Série C, tendo somado 18 pontos;
  • Jogando fora de casa, o São Bernardo é o 7º melhor time da competição, com 10 pontos somados;
  • Sem vencer há seis jogos, o Náutico precisa da vitória para se classificar para a próxima fase da Série C;
  • Em uma sequência de duas vitórias consecutivas, um empate é o suficiente para o São Bernardo se classificar;
  • O São Bernardo é a 3ª melhor defesa da Série C, com apenas 15 gols sofridos;
  • O Náutico é o 5º melhor ataque da competição, com 23 gols marcados.

Palpite Náutico x São Bernardo: melhores odds e mercados

Palpite Náutico x São Bernardo: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Náutico vence

Um jogo no qual não há outro resultado satisfatório para o Timbú que não seja a vitória. Portanto, a primeira probabilidade possível de aposta para o palpite Náutico x São Bernardo é o triunfo da equipe Alvirrubra diante do time paulista, caso contrário, a equipe pernambucana será eliminada ainda na primeira fase do Brasileirão Série C.

Com o apoio do seu torcedor, o Náutico deve pressionar desde o começo do jogo, e pode fazer valer seu mando de campo contra o Tigre do ABC para conquistar o resultado que lhe dará a chance de jogar a 2ª fase do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos, o Timbú precisa obrigatoriamente dos três pontos para seguir jogando em 2023.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Apesar das várias dificuldades encontradas pelos dois times ao longo da fase de classificação, acreditamos que o jogo no Estádio dos Aflitos seja aberto, com os dois times indo em busca do gol desde o princípio. Quem vencer se classifica para a 2ª fase da Série C, o que deve fazer do encontro um jogo cheio de emoções e chances de gols.

Por isso, outra boa possibilidade de aposta para o palpite Náutico x São Bernardo é o placar movimentado pelos dois times. O Náutico é tradicionalmente forte jogando em casa, e possui um ataque positivo dentro do Brasileirão, já o São Bernardo vem motivado pelas duas vitórias que conquistou nos últimos dois jogos, e também vai em busca da vitória para se classificar.

Palpite 3: São Bernardo vence

Por conta da alta volatilidade deste confronto, é possível dizer e apostar que o São Bernardo possa aprontar diante do Náutico e consiga os três pontos, eliminado assim o rival, e garantindo vaga para a 2ª fase da Série C. O planejamento do Timbú para o Brasileirão foi muito ruim, e agora este desespero pode cobrar seu preço na última rodada.

O Tigre do ABC também passou por uma fase muito ruim, e chegou a acumular dez jogos sem vencer, porém, se aproveitou dos pontos acumulados no começo da competição, e agora só depende de um empate para chegar à próxima eliminatória. Por conta do momento de instabilidade do Timbú, o Tigre do ABC pode se usar do melhor momento para surpreender e eliminar o rival pernambucano.

Náutico x São Bernardo: a forma atual das equipes

Náutico

Vencer ou vencer: esta é a palavra de ordem no Náutico para este último duelo na fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Quis o destino que o Timbú enfrentasse um adversário direto na briga pelo avanço à próxima fase, e agora cabe ao time pernambucano jogar o que não jogou na competição para chegar entre os oito primeiros.

Bruno Pivetti, contratado após a demissão de Fernando Marchiori, aceitou o desafio proposto pela diretoria do Náutico, de treinar o time para as duas últimas rodadas da Série C, e buscar uma classificação que parece provável, mas que, ao mesmo tempo, se torna longínqua, tendo em vista os vários problemas de gestão vividos pelo clube desde o início da temporada.

O desafio para o Náutico é grande, tendo em vista o adversário que terá pela frente, mas Bruno Pivetti terá vários retornos importantes para esta decisão diante do São Bernardo no sábado. O goleiro Vágner, e os laterais Diego Ferreira e Rennan Siqueira, cumpriram suspensão diante do Brusque na última rodada e voltam ao time titular.

Além destes, o treinador do Timbú tem o artilheiro Jael, recuperado de uma lesão muscular, à sua disposição, e poderá entrar com o atacante, que é uma das maiores contratações do clube para a disputa do Brasileirão.

Provável escalação do Náutico: Vágner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo; Paul Villero, Berguinho e Ribamar (Jael). Técnico: Bruno Pivetti.

São Bernardo

Após um período quase interminável de dez jogos sem vencer na Série C, o São Bernardo voltou a vencer na competição e parece ter encontrado seu melhor futebol nesta reta final de 1ª fase na Série C. Outrora considerado favorito a se classificar sem maiores dificuldades, o time paulista acabou errando muito, e pode pagar caro por isso.

Para se classificar para a próxima fase da Série C, a equipe treinada por Márcio Zanardi precisa apenas de um empate. Dessa forma, o time do ABC Paulista chegaria aos 29 pontos e não poderia mais ser alcançado por nenhum outro clube que briga por uma das duas vagas restantes.

O time deste sábado deve ser o mesmo que enfrentou o Ypiranga na última rodada, a exceção fica por conta dos zagueiros Helder e Matheus Salustiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo, Léo Paraíso, Carlos Itambé, Bruno Azevedo e Arthur Henrique; Rodrigo Souza e Romisson; Luiz Filipe (Lucas Tocantins), Matheus Oliveira e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

Copa do Brasil 14/03/24

D

br

Corinthians

2

br

Sao Bernardo SP

0

Brazil Campeonato Paulista 10/03/24

V

br

Mirassol

0

br

Sao Bernardo SP

2

Brazil Campeonato Paulista 03/03/24

V

EC Agua Santa

EC Agua Santa

0

br

Sao Bernardo SP

2

Copa do Brasil 28/02/24

V

Olaria AC

Olaria AC

0

br

Sao Bernardo SP

1

Brazil Campeonato Paulista 25/02/24

D

br

Santos

2

br

Sao Bernardo SP

1

Náutico x São Bernardo: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Náutico x São Bernardo

Para quem ama futebol e uma partida com clima de final, Náutico e São Bernardo prometem fazer um jogo histórico no Estádio dos Aflitos neste sábado. Mesmo com as duas vitórias nos últimos dois jogos, o Tigre do ABC não pode ser considerado favorito diante do Timbú, tendo em vista o que está em jogo neste duelo.

Portanto, para a equipe do portal Futebol na Veia, o resultado provável para este contro é o empate com gols, o que resultaria na eliminação do Náutico na 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de jogar em casa, com o apoio de sua torcida, o adversário do time pernambucano está em uma fase melhor, tanto tecnicamente, como mentalmente, e mesmo que não vença, pode roubar os pontos necessários para avançar para a próxima eliminatória, e assim, eliminar o time Alvirrubro da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.