Palpite Botafogo x Defensa y Justicia – Copa Sul-Americana – 23/08/2023

As quartas de final da Copa Sul-Americana começam nesta quarta-feira, com os times brasileiros lutando por uma das vagas na semifinal da competição. Nesta quarta-feira (23), o Fogão, atual líder do Campeonato Brasileiro, entra em campo em busca da classificação. Confira a todas as informações do palpite Botafogo x Defensa y Justicia.

Os times se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nílton Santos, na capital carioca. Após empatar sem gols diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o foco do Glorioso é garantir uma boa vitória em casa pela competição continental e assegurar a vaga entre os quatro melhores do torneio.

Já o adversário do Fogão não joga de forma oficial desde o dia oito de agosto, quando bateu o Emelec em casa por 1 x 0, na Argentina, ainda pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Defensa y Justicia pelo Campeonato Argentino acontece somente no dia 27 de agosto, contra o Platense fora de casa.

Palpite Botafogo x Defensa y Justicia: fatos importantes 

  • Somando jogos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana, o Botafogo está invicto há 17 jogos;
  • O Defensa y Justica ostenta um recorde de seis vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas dez partidas;
  • Sem poder contar com Tiquinho Soares lesionado, Janderson deve manter sua posição no comando de ataque do Glorioso;
  • Nos últimos dez jogos, o Botafogo venceu quatro jogos, e empatou seis;
  • Este será o 3º jogo seguido sem a presença de Tiquinho Soares no ataque botafoguense;
  • No retrospecto entre os times, o Botafogo nunca perdeu para o Defensa y Justicia, vencendo os dois confrontos em 2019, pela mesma Sul-Americana.

Palpite Botafogo x Defensa y Justicia: melhores odds e mercados

Palpite Botafogo x Defensa y Justicia: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Botafogo vence

Jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, contra um adversário que não joga há mais de 15 dias, o Botafogo é o grande favorito a vencer o confronto diante do Defensa y Justicia nesta quarta-feira. O time treinado por Bruno Lage, que vem mantendo o bom trabalho feito por Luís Castro, tem um time mais qualificado, e deve fazer valer o mando de campo para construir uma boa margem neste jogo da ida.

Por conta do calendário apertado, o técnico português poderá fazer algumas alterações mais pontuais no time, o que não deve afetar muito o desempenho da equipe em campo, haja vista o longo período de invencibilidade do Fogão na temporada. São 17 jogos sem perder com sete empates e dez vitórias.

Palpite 2: ambas equipes marcam (não)

Acreditamos que o Botafogo consiga se segurar defensivamente, e domine o time do Defensa y Justicia desde os primeiros minutos de jogo no Nílton Santos. Com isso, a probabilidade do time argentino chegar ao gol do Glorioso diminui consideravelmente, aumentando a possibilidade de apenas um time marcar nesta quarta-feira.

Por jogar em casa, com o apoio do seu torcedor, e vir embalado por esta sequência excelente de resultados, apostar no resultado no qual apenas um time marque gols é um investimento seguro, tendo em vista a fase atual dos dois times na temporada.

Palpite 3: Botafogo marca o 1º gol

Mesmo sem a presença de Tiquinho Soares, que ainda se recupera de uma lesão séria, o time do botafogo conta com peças interessantes no ataque, e na base da pressão, deve conseguir marcar o primeiro gol diante do Defensa y Justicia, e abrir uma boa margem para o jogo de volta na próxima semana.

Janderson, ou Júnior Santos poderão fazer a função de centroavante, e terão a chance de marcar os gols que o time carioca precisa. Além disso, Victor Sá, que deve ficar como opção no banco, marcou um dos gols do triunfo contra o Internacional, e também pode aparecer como candidato a artilheiro do jogo nesta quarta-feira.

Botafogo x Defensa y Justicia: a forma atual das equipes

Botafogo

É “chover no molhado” dizer que a fase do Botafogo é boa, e uma das melhores da história recente do clube. Sem perder há 17 jogos, o time está em estado de graça com seu torcedor, e neste momento, tudo parece conspirar em favor do Glorioso.

Líder absoluto do Brasileirão com 48 pontos, há 11 na frente do vice-líder Palmeiras, o Fogão deve entrar em campo com um time titular diante do Defensa y Justicia e poupar alguns jogadores por conta do calendário apertado de jogos.

Sem contar com Tiquinho Soares, o técnico português Bruno Lage pode mandar ao campo o mesmo time que empatou sem gols contra o Guaraní do Paraguai, na fase oitavas de final da Sul-Americana. Sendo assim, alguns jogadores, como Diego Hernández, e Segovinha, poderão ganhar uma oportunidade no ataque botafoguense.

Brazil Serie A 12/07/24

V

br

Vitoria

0

br

Botafogo

1

Brazil Serie A 07/07/24

V

br

Atletico Mineiro

0

br

Botafogo

3

Brazil Serie A 03/07/24

V

br

Cuiaba

1

br

Botafogo

2

Brazil Serie A 29/06/24

E

br

Vasco da Gama

1

br

Botafogo

1

Brazil Serie A 26/06/24

V

br

Bragantino

1

br

Botafogo

2

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Galvão, Adryelson, Phillipe Sampaio e Hugo; Danilo Barbosa, Tche Tchê e Segovinha; Lucas Fernandes, Diego Hernandez e Janderson (Junior Santos). Técnico: Bruno Lage.

Defensa y Justicia

O time argentino vem motivado após duas grandes apresentações diante do Emelec do Equador, que culminaram com a classificação do time Auriverde às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time treinado por Julio Vaccari venceu na ida por 2 x 1 fora de casa, e triunfou por 1 x 0 em seus domínios.

Sem jogar uma partida oficial desde o dia oito de agosto, o Defensa y Justicia tem focado a sua preparação para esta decisão diante do Botafogo, já que o seu próximo jogo pelo Campeonato Argentino acontece somente no dia 27 de agosto frente ao Platense.

Portanto, o time que vai enfrentar o Fogão nesta quarta-feira deve ser o mesmo que bateu o time equatoriano, ou seja, Julio Vaccari deve escolher o que tem de melhor em seu elenco para enfrentar o time brasileiro.

Provável escalação do Defensa y Justicia: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichino, Gutiérrez, e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.

Botafogo x Defensa y Justicia: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Botafogo

br
4-2-3-1
1
Roberto Fernandez
py
94
Philipe Sampaio
br
5
Danilo
br
15
Victor Cuesta
ar
16
Hugo
br
6
Tche Tche
br
14
Gabriel Appelt
br
7
Joao Victor
br
18
Lucas Fernandes
ar
57
Joao Pedro Galvao de Carvalho
br
90
Matheus Nascimento
br
Substitutos
12
Lucas Perri
br
19
Diego Costa
es
54
Diego Hernandez
uy
37
Jose Antonio dos Santos Junior
br
11
Luis Henrique
br
34
Adryelson
br
17
Marlon Freitas
br
75
Rai
br
39
Janderson de Carvalho Costa
br
24
Leonel Di Placido
ar
10
Matias Segovia
py
4
Mateo Ponte
uy

Defensa y Justicia

Defensa y Justicia
4-3-3
23
Enrique Bologna
ar
32
Agustin Sant'Anna
uy
2
Julian Malatini
ar
25
Tomas Cardona
ar
3
Alexis Soto
ar
8
Julian Lopez
ar
5
Kevin Gutierrez
ar
19
David Barbona
ar
27
Santiago Solari
ar
29
Nicolas Fernandez
ar
11
Gaston Togni
ar
Substitutos
21
Santiago Ramos
ar
9
Andy Rios
ar
18
Lucas Pratto
ar
4
Nicolas Tripichio
ar
6
Dylan Gissi
ch
7
Manuel Duarte
ar
10
Rodrigo Bogarin
py
36
Facundo Echevarria
ar
22
Cristopher Fiermarin
uy
26
Dario Jorge Caceres Ovelar
py
15
Lautaro Tomas Escalante
ar
12
Jonathan Beron
ar

Palpite final para Botafogo x Defensa y Justcia

Mesmo com uma provável formação alternativa para este jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo é o grande favorito a vencer o Defensa y Justicia. O time argentino está a um longo período sem jogar, e é apenas o 6º colocado no Campeonato Argentino.

Por isso, para nós do Portal Futebol na Veia, a melhor aposta para fazer neste confronto é investir na vitória do Glorioso, e também na possibilidade de somente um dos times balançar as redes, tendo em vista o poderio eficiente do Botafogo jogando em casa.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.