Palpite: Manaus x Brusque- Brasileirão Série C – 23/07/2023

Acompanhe o palpite Manaus x Brusque, confronto importante pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo acontece na Arena da Amazônia, na capital amazonense, a partir das 16h (horário de Brasília). Os dois times estão em situações diferentes na competição, o que promete fazer da partida, um encontro cheio de emoções e muita tensão. O Quadricolor Catarinense é o 3º colocado na tabela, com 23 pontos, e joga fora de casa para tentar aumentar sua série invicta.

Nos últimos cinco jogos, o time catarinense conquistou quatro vitórias consecutivas. A última, alcançada diante do Confiança do Sergipe, com uma sonora goleada por 4 x 0 jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer. Já o Gavião do Norte ocupa a 14ª posição, com 14 pontos, e vem de uma sequência de dois jogos sem perder. Em seu último compromisso, empate sem gols diante do São Bernardo.

Palpite Manaus x Brusque: fatos importantes 

  • O Brusque vem em uma sequência positiva de quatro vitórias seguidas nos últimos cinco jogos;
  • A equipe do Manaus conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados;
  • O Manaus tem a 13ª melhor campanha como mandante na Série C, com três vitórias, dois empates e uma derrota em dois jogos;
  • Já o Brusque, é o 2º melhor visitante da competição, com três vitórias, um empate e duas derrotas jogando fora de Santa Catarina;
  • A equipe catarinense tem o 3º melhor ataque do Brasileirão Série C, com 18 gols marcados;
  • Já o Manaus é a 2ª pior defesa da competição com 19 gols sofridos, em 13 jogos.

Palpite Manaus x Brusque: melhores odds e mercados

Palpite Manaus x Brusque: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Brusque vence

Seja jogando em casa, ou fora, o Brusque vive um momento especial neste Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, acreditamos que uma boa possibilidade de aposta seja o triunfo dos catarinenses sobre o Gavião do Norte neste domingo. Jogando longe de seus domínios, os catarinenses venceram três jogos, empataram um e perderam dois, com sete gols marcados e apenas quatro sofridos, ou seja, é um time muito complicado de receber em casa. Por conta do momento instável vivido pelo Manaus, é possível que o Quadricolor possa conquistar o resultado e aumentar sua série invicta na Série C.

Palpite 2: Brusque vence (ambas equipes marcam)

Outra boa possibilidade de aposta é investir na vitória dos visitantes, porém, com o Manaus marcando pelo menos um gol. Isso porque, jogando em casa, o Gavião do Norte não vai entregar os pontos facilmente, principalmente por conta da situação do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Com 14 pontos na tabela, o time amazonense está apenas a um pontinho da zona de rebaixamento. Sendo assim, mesmo que seja derrotado, vai dificultar ao máximo para o time catarinense.

Palpite 3: empate

Outra possibilidade de aposta é o empate. Com a situação do Brusque quase encaminhada neste Campeonato Brasileiro da Série C, e vindo de uma sequência de quatro vitórias seguidas, é natural que o Quadricolor possa relaxar um pouco, o que abre possibilidade para o Manaus conquistar um ponto importante. Próximo da zona de rebaixamento, todo e qualquer ponto que o Gavião do Norte conquistar, independentemente do adversário, será muito importante para se livrar desta briga contra o rebaixamento na competição.

Manaus x Brusque: a forma atual das equipes

Manaus

Após cinco jogos sem vencer, o Manaus conseguiu um resultado importante contar o América-RN há duas rodadas, e mesmo fora de casa, conseguiu arrancar uma importante vitória, pelo placar de 2 x 1, o que possibilitou o time amazonense se manter fora da zona de rebaixamento da Série C. Na última rodada, contra o São Bernardo, time que briga na parte de cima da tabela, o Gavião do Norte conseguiu somar mais um ponto ao empatar sem gols diante do Tigre do ABC.

A campanha, no entanto, não é boa. Em 13 jogos, o time amazonense tem apenas quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Jogando como mandante, o time tem 13ª campanha, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Situação irregular para a equipe, que luta para fugir do fantasma do rebaixamento, já que está a apenas um ponto do Z4. O único desfalque para o jogo diante do Brusque é o volante Gabriel Tonini, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Em relação aos retornos, o meia defensivo Felipe Baiano cumpriu suspensão contra o São Bernardo e deve aparecer no time titular neste domingo.

Brazil Copa Verde 24/03/24

D

br

Paysandu

4

br

Manaus

1

Brazil Copa Verde 22/03/24

V

br

Paysandu

0

br

Manaus

1

Brazil Amazonense 16/03/24

E

br

Nacional AM

1

br

Manaus

1

Brazil Amazonense 09/03/24

V

br

Amazonas FC

1

br

Manaus

3

Brazil Copa Verde 06/03/24

V

br

Tocantinopolis EC

2

br

Manaus

3

Provável escalação do Manaus: Andrey; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luis; Felipe Baiano, Thallyson e Gabriel Lima; Lucas, Franklin e Klenisson. Técnico: Moacir Júnior.

Brusque

Em situação oposta ao seu adversário deste domingo, o Brusque ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro da Série C, e conquistou 12 pontos em seus últimos quatro jogos. Na rodada passada, jogando em casa, no Estádio Augusto Bauer, o Quadricolor não tomou conhecimento do Confiança, do Sergipe, e goleou pelo placar de 4 x 0, com gols marcados por Guilherme Queiróz, duas vezes, Alex Ruan, e Diego Mathias. Com 23 pontos ganhos, o time catarinense entrou de vez na briga pela classificação para a 2ª fase da competição, e se aproveita deste momento positivo para tentar chegar à liderança da tabela. A distância para o Operário-PR, que é quem lidera neste momento, é de apenas dois pontos.

Sendo assim, em caso de tropeço do time paranaense e mais um triunfo do Brusque nesta rodada, o Quadricolor pode tomar a ponta da tabela, restando ao final desta, mais seis rodadas para o final da primeira fase da Série C. Para este importante duelo, o técnico Luizinho Lopes terá três retornos ao time titular. O zagueiro Wallace, o volante Madison, e o atacante Cléo Silva cumpriram suspensão e devem voltar ao time titular. Em relação aos desfalques por lesão, Toty e Luiz Henrique seguem de fora, em período final de transição física.

Brazil Campeonato Catarinense 06/04/24

E

Criciuma

Criciuma

1

br

Brusque

1

Brazil Campeonato Catarinense 30/03/24

D

Criciuma

Criciuma

2

br

Brusque

1

Brazil Campeonato Catarinense 23/03/24

E

br

Avai

2

br

Brusque

2

Brazil Campeonato Catarinense 20/03/24

V

br

Avai

0

br

Brusque

2

Brazil Campeonato Catarinense 17/03/24

V

Marcilio Dias

Marcilio Dias

0 (3)

br

Brusque

0 (5)

Possível escalação do Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, Madison; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Lopes.

Manaus x Brusque: Escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente uma hora antes do jogo.

Palpite final para Manaus x Brusque

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Brusque tem totais condições de vencer o duelo diante do Manaus, e aumentar a sua sequência invicta dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Luizinho Júnior ficará de olho nos jogos do Operário-PR, que enfrenta o Confiança fora de casa, e do Amazonas, que recebe o Ypiranga, para quem sabe, conseguir alcançar a ponta da tabela, e engrenar cada vez mais rumo à classificação à 2ª fase da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.