Náutico recebe o Cruzeiro neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto será no Estádio dos Aflitos, com as duas equipes em busca de um triunfo para se distanciar do Z4. O Timbu se encontra na 16ª colocação da tabela, enquanto o Cabuloso situa-se na 18ª. Sendo assim, os times possuem o mesmo objetivo, com campanhas bem parecidas.

NÁUTICO

O Náutico não vive um momento confortável no campeonato. A equipe pernambucana soma 18 pontos na tabela e se encontra em 16º lugar. No entanto, está com um jogo a menos, devido a jogo adiado, contra o Sampaio Corrêa, na 11ª rodada. Em casa, seu aproveitamento é de 42%, mas na competição é 37%. Desse modo, o Timbu precisa de uma vitória para se recuperar na competição. Na última rodada, o Alvirrubro derrotou o então lanterna Oeste, por 1 x 0, no Durival Britto. A equipe vinha de uma sequência de seis jogos sem ganhar. Sendo assim, contra a Raposa, o time busca um triunfo para engajar na competição.

CRUZEIRO

A equipe celeste vive um momento dramático na zona de rebaixamento. Ainda com o sonho de acesso a série A e sob comando do recém chegado técnico Felipão, o Cruzeiro precisa vencer para reagir. A Raposa está na 18º posição da tabela, com 16 pontos somados. Fora de casa, seu aproveitamento é de 46%, enquanto na competição, é de 43%. Contra o Náutico, o time mineiro busca uma vitória para sair do Z4. O Cabuloso vem de uma sequência de três jogos sem sofrer gols. Seu último confronto foi na terça-feira (20), contra o Operário, em São Paulo. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o Fantasma, por 1 x 0.

RETROSPECTO – NÁUTICO X CRUZEIRO

Náutico e Cruzeiro já se enfrentaram 32 vezes na história. Destes, a equipe pernambucana venceu 11, o Cabuloso 16 e cinco terminaram em empate. Dessa forma, no retrospecto, a Raposa leva vantagem sob o Alvirrubro. No quesito de gols marcados, a equipe mineira marcou 51, enquanto o Timbu marcou 38.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Para esse confronto, não existe um potencial favorito. Ambas as equipes vivem um momento delicado e precisam ganhar. No entanto, na série b, mesmo entanto duas colocações abaixo, o Cruzeiro possui um aproveitamento um pouco melhor que o Náutico (43% x 37%). Isso porque, a Raposa iniciou o campeonato com -6 pontos, devido a punição da FIFA. Além disso, jogando fora de casa, o Cabuloso tem 46% de aproveitamento, enquanto em casa, o Alvirrubro tem apenas 42%. Sendo assim, o jogo será bastante equilibrado, mas a aposta indicada será em uma vitória do Cruzeiro por 1 x 0. O Bet365 está pagando 2.05 por uma vitória do time celeste.

ODDS: 1 (3.60) | x (3.00) | 2 (2.05)

Foto destaque: Divulgação/ FNV

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados