Nesta quarta-feira (30), o Juventude enfrentará a Ponte Preta, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, às 17h (horário de Brasília). Assim, as equipes entrarão em campo visando o acesso. Os donos da casa precisam vencer para permaneceram no G4, enquanto o time de Campinas quer os 3 pontos para manter vivo o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro.
JUVENTUDE
A equipe vem de uma derrota doída para o Operário, fora de casa, pelo placar de 3 x 0. Dessa forma, os comandados do técnico Pintado estacionaram nos 49 pontos e qualquer tropeço na partida contra a Macaca pode custar a vaga no G4. Entretanto, o Juventude não costuma decepcionar quando joga em casa, o ponto forte do time no campeonato. Como mandante, o Papo não perde há cinco jogos, além da campanha de oito vitórias e apenas duas derrotas em 16 jogos. Além disso, jogando em Caxias do Sul, a equipe marcou 25 gols (média de 1,6) e sofreu apenas 12 (média de 0,7).
CBF confirmou as datas e horários da reta final da Série B: https://t.co/Pzi7z3MHL7
Verdão entra em campo na quarta-feira (30), às 17 horas, no Jaconi diante da Ponte Preta.
📸Gabriel Tadiotto/ECJuventude#VamoJaconero #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/nYqTjUYV65
— E.C. Juventude (@ECJuventude) December 29, 2020
PONTE PRETA
Jogando em casa, a Macaca derrotou o Cruzeiro de virada na rodada passada, por 2 x 1. Assim, a equipe emplacou a segunda vitória seguida e chegou aos 46 pontos, três a menos que o quarto colocado Juventude. Dessa forma, no confronto direto, a Ponte Preta terá a missão de reverter um histórico negativo quando o assunto é ser visitante. Antes da vitória contra o Confiança na rodada 30, a Ponte somava seis jogos sem vencer fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e sete derrotas nas partidas longe de Campinas, com o time marcando 16 gols (1,02) e sofrendo 18 (1,2).
Nação Pontepretana, o elenco segue na preparação para o "jogo de 6 pontos", contra o Juventude, quarta-feira (30), às 17h, em Caxias. Confira a entrevista com o zagueiro Luizão que reforça a união e o foco da equipe. – https://t.co/ArJe9q4d9D pic.twitter.com/MWdszIx3BV
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) December 28, 2020
RETROSPECTO
Ao todo, as equipes se enfrentaram em 26 oportunidades. Assim, os números registram 13 vitórias da Ponte contra 10 do Juventude, além de três empates. Ademais, a artilharia também tem histórico equilibrado, sendo que a Macaca marcou em 33 oportunidades contra 28 tentos do Papo de Caxias do Sul. Os dados são do site oGol.
APOSTA INDICADA E PALPITE
A boa campanha em casa do Juventude deixa o time em melhores condições para o duelo, visto que a Ponte não costuma ir bem como visitante. Além disso, no último confronto das equipes pela Série B, o Papo venceu a Macaca, no Moisés Lucarelli, por 3 x 1. Portanto, o favorito para a partida é o time mandante, sendo um palpite o placar de 2 x 1.
Odds: 1 (2,30) | x (3,00) | 2 (2,87)
Foto destaque: Divulgação/FNV