Quer saber tudo sobre Fluminense x Internacional onde assistir ao vivo? O jogo é válido pelas partidas de idas das semifinais da Libertadores 2023, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Confira mais informações abaixo mais detalhes de Fluminense x Internacional onde assistir.
Finalizado
2
-2
Fluminense - Internacional
Copa Libertadores - Maracana
2° Turno
Índice
Onde assistir ao vivo a Fluminense x Internacional
As torcidas poderão assistir à partida de dois jeitos: pela Globo ou pelo Paramount+. Em toda a história, os clubes se enfrentaram 75 vezes nas mais diversas competições nacionais, e até mesmo em Libertadores, com uma boa vantagem para os gaúchos.
Isso porque são 31 vitórias do Internacional contra 22 do Fluminense, com outros 22 empates. Além disso, o Colorado fica à frente também em gols marcados, sendo 98 contra 83 do Tricolor das Laranjeiras.
Essa será a segunda vez que os times se enfrentam pela Libertadores. A primeira vez aconteceu nas oitavas de final de 2012, e o Fluminense levou a melhor, já que após o empate em 0 x 0 na ida, em Porto Alegre, o Flu venceu a volta por 2 x 1, no Maracanã.
Onde assistir ao vivo a Fluminense x Internacional e horário
Dia: 27 de setembro de 2023.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Onde assistir: Globo (canal aberto) e Paramount+ (streaming).
Escalações prováveis Fluminense x Internacional
Escalação Fluminense
O Fluminense foi o primeiro colocado do Grupo D. Portanto, enfrentou o River Plate, Sporting Cristal e The Strongest. Foram 10 pontos, após três vitórias, um empate e duas derrotas. Nas oitavas, encarou o Argentinos Juniors e segurou o 1 x 1 fora na ida, mas venceu por 2 x 0 na volta. Nas quartas, encarou o Olímpia e venceu duas vezes, por 2 x 0 em casa e 3 x 1 fora.
Semifinalista do torneio pela segunda vez em sua história, o Tricolor Carioca encara o Internacional nesta quarta-feira (27) no Maracanã, com Fernando Diniz tendo praticamente todo seu elenco à disposição. Recuperado de um entorse leve no tornozelo, o meia-atacante Jhon Arias estará à disposição para este compromisso decisivo diante do Colorado.
A grande dúvida do Fluminense para este confronto segue sendo Paulo Henrique Ganso: o armador lida com dores no joelho desde as quartas contra o Olimpia, e não entra em campo há quase um mês. O atacante John Kennedy machucou o dedo da mão esquerda, mas isso não o impedirá que jogue diante do Colorado. No entanto, uma provável mudança tática aumentando o número de jogadores do meio-campo talvez faça com que perca o lugar entre os titulares.
Provável escalação da Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo. André, Alexsander, Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Escalação Internacional
Do outro lado, o Internacional foi o primeiro colocado do Grupo B, onde enfrentou Nacional, Independiente Medellín e Metropolitanos. Foram 12 pontos, após três vitórias e três empates. Nas oitavas, caiu para o River Plate por 2 x 1 na ida, devolveu venceu por 2 x 0 na volta e se classificou nos pênaltis. Em seguida, duelou com o Bolívar e venceu por 1 x 0 fora e 2 x 0 em casa.
No caminho do Colorado na semifinal da Libertadores está o Fluminense, que nunca conquistou o torneio continental. Para o jogo de ida contra o Tricolor Carioca, no Maracanã, programado para a próxima quarta-feira (27), o Internacional não tem novas baixas e ainda conta com dois importantes retornos: Vitão e Johnny, recuperados de lesões, estão à disposição de Coudet.
Provável escalação do Internacional: Sergio Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Escalações Fluminense x Internacional
Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo
Fluminense
Internacional
Arbitragem Fluminense x Internacional
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)
Quarto árbitro: Andres Merlos (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
AVAR: Ezequiel Brailovsky (ARG)






