Neste sábado (12), Figueirense e Cuiabá se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Orlando Scarpelli. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Enquanto os donos da casa querem escapar da zona de rebaixamento, os visitantes esperam vencer para continuar na disputa pelas primeiras colocações.

FIGUEIRENSE

Na rodada passada, o Figueira conseguiu uma vitória importante fora de casa contra o Paraná. Assim, está na 17ª posição com 28 pontos, apenas um ponto atrás do 16º, que é justamente o time paranaense. Para sair do Z4, precisa vencer um adversário que briga pelo acesso à divisão de elite.

Em seus domínios, o Figueirense tem três vitórias, seis empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 12 gols e sofreu nove. Nos últimos quatro jogos, a equipe do técnico Jorginho não sabe o que é perder, então chegar à 5ª partida de invencibilidade é o objetivo dos catarinenses neste sábado.

CUIABÁ

Na rodada 27, o Auriverde da Baixada empatou com o Vitória em um jogo repleto de gols na Arena Pantanal. Com o ponto conquistado, se manteve na 4ª colocação, com 44 pontos. Só não passou o Sampaio Corrêa por conta do saldo de gols. Porém, a eliminação em casa nos pênaltis para o Luverdense pelas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense no meio de semana certamente abalou as estruturas dos cuiabanos.

Como visitante, o desempenho do Cuiabá não agrada muito, já que, em 12 jogos, foram três vitórias, três empates e seis derrotas. Quanto a gols, a equipe de Allan Aal anotou dez e levou 18. Faltando 11 rodadas para o fim da Série B, é preciso esquecer a derrota no estadual, pois toda vitória conta para o objetivo final, que é subir para a Série A.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1337054423919550467

RETROSPECTO – FIGUEIRENSE X CUIABÁ

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram em apenas três oportunidades. Em duas delas, o resultado final foi o empate, enquanto o Cuiabá levou a melhor em casa na Série B do ano passado. Na ocasião, o Dourado venceu por 3 x 0. Curiosamente, apenas os visitantes marcaram gols no confronto, pois os dois empates acabaram sem gols. Além disso, esse será apenas o segundo encontro entre os times no Orlando Scarpelli.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Na tabela, os visitantes estão em uma posição melhor. Porém, sofrem muitos gols fora de casa e acabaram de sofrer uma eliminação traumática. Ademais, os mandantes vem de uma sequência invicta que pode servir de motivação para esse confronto. Dessa forma, o palpite é na vitória do Figueirense por 2 x 1.

Odds: 1 (3.10| x (2.90)| 2 (2.25)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados