Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Figueirense recebe o rival Avaí para mais um clássico neste sábado (26). Dessa forma, enquanto o Figueira busca sair do Z4, os visitantes sonham com o acesso. Assim, uma vitória é vital para as pretensões de ambos. Sendo Assim, o confronto acontece no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h (horário de Brasília), em Florianópolis.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

FIGUEIRENSE

O clube tem vivido uma temporada instável e turbulenta. Dessa forma, não tem feito uma boa campanha no torneio e está brigando contra o rebaixamento para a 3ª divisão do Brasileiro. Logo, o Figueirense está na 18ª colocação, com 30 pontos somados. Como mandante venceu quatro partidas, empatou seis e foi derrotado em cinco. Ademais, o Alvinegro, jogando no Orlando Scarpelli, marcou 14 gols (0,93), e sofreu 11 (0,73).

Além disso, o Figueira conquistou apenas um ponto nos dois últimos jogos, como o empate na rodada anterior com o Guarani por 2 x 2. Nesse sentido, além da moral de vencer um clássico, caso saia vitorioso no confronto, o clube pode chegar a 35 pontos e ficar empatado com o Náutico, primeiro time fora do Z4. No entanto, para isso, o Figueirense precisa torcer para um tropeço do 17º colocado, Paraná, que também joga no sábado.

AVAÍ

Em situação diferente, o Leão da Ilha, que empatou com a equipe do Cruzeiro no último jogo, está na 9ª posição com 44 pontos, estando cinco atrás do Juventude, último time do G4. Nesse sentido, como seis clubes que estão em sua frente já jogaram na rodada, se vencer, o Avaí pode chegar até a 6ª colocação na tabela, diminuindo para dois, a diferença de pontos para o 4º colocado.

Além disso, no ano, a equipe enfrentou o Figueirense em duas oportunidades, e saiu vencedor em ambas, pelo Catarinense e primeiro turno da Série B. Por fim, quando precisou sair de casa, o time venceu seis partidas, empatou três e perdeu outras seis. Ademais, marcou 17 gols (1,13), e sofreu 19 (1,27). Dessa forma, o clube vai até o Orlando Scarpelli buscando mais uma vitória no clássico.

https://twitter.com/AvaiFC/status/1342091392626159620

RETROSPECTO – FIGUEIRENSE X AVAÍ

Conforme o histórico do clássico de Florianópolis, as equipes já se enfrentaram 57 vezes. Nesse sentido, o empate foi o que mais aconteceu, 22 vezes. Já nas vitórias, o Figueirense tem apenas uma de vantagem, venceu 18, enquanto o Avaí, 17. Portanto, um triunfo se torna ainda mais desejado pela torcida avaiana. Por fim, o último encontro entre os dois clubes foi pelo primeiro turno da Série B 2020. Na ocasião, o Leão da Ilha levou a melhor por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As duas equipes necessitam da vitória e devem jogar no ataque em busca de um gol logo cedo. No entanto, a equipe do Figueirense tem um dos piores ataques da competição e deve sofrer com isso na partida. Por outro lado, o Avaí possui um ataque melhor, mas a sua defesa é bastante instável. Sendo assim, levando em consideração o momento, a aposta indicada é na vitória dos visitantes por 2 x 1.

Odds: 1 (2.60)  | x (3.00)  | 2 (2.55)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados