CSA x Cruzeiro – Prognóstico da 10ª rodada do Brasileirão Série B 2020

- Na lanterna da tabela, Azulão busca vitória contra a Raposa para deixar zona de rebaixamento

CSA recebe o Cruzeiro em Alagoas, neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os clubes se enfrentam no estádio Rei Pelé, em busca dos três pontos para se distanciarem da zona de rebaixamento. O time Alagoano ocupa a última posição da tabela mineiro, com quatro pontos. O time de Minas Gerais, por outro lado, encontra-se em 13° lugar.

CSA

O CSA sofre bastante pressão para o duelo contra o Cruzeiro, pois no momento, ocupa a lanterna do campeonato. Com um jogo a menos e com apenas quatro pontos, o Azulão busca uma vitória para sair da zona da rebaixamento. Na última quarta-feira (16), no Rei Pelé, o CSA foi derrotado de virada pelo Cuiabá. O time da casa perdeu de 2 x 1, em jogo adiado da 3ª rodada. Com essa derrota, o time alagoano soma uma sequência de sete jogos sem vencer na competição.

Na última terça-feira (15), um dia antes do jogo contra o time mato-grossense, um grupo de torcedores se manifestaram em frente ao Centro de Treinamento da equipe. Insatisfeitos com o desempenho do time, os torcedores chegaram a danificar um dos portão durante ao protestos.

https://www.instagram.com/p/CFN7fIupgWd/?utm_source=ig_web_copy_link

CRUZEIRO

Pelo segundo jogo sob o comando do técnico Ney Franco, a Raposa busca uma vitória para se aproximar da zona de acesso a Série A. A equipe celeste começou o campeonato com -6 pontos devido a uma punição sofrida pela FIFA. Com 51,9% de aproveitamento, o Cruzeiro encontra-se em 13º lugar, com 8 pontos. Depois de uma sequência de derrotas e empates sofridas sob o comando do ex-técnico Enderson Moreira, o time celeste busca se reerguer no campeonato. Seu último confronto foi contra o Vitória, derrotando o time baiano por 1 x 0, no Mineirão.

RETROSPECTO – CSA X CRUZEIRO

Dos nove confrontos entre Cruzeiro e CSA, a equipe mineira obteve mais vitórias. No total, o Cabuloso venceu seis vezes, mas perdeu duas e empatou uma. No decorrer destes jogos, a Raposa marcou 15 gols, no entanto, sofreu cinco. A equipe mineira e a equipe alagoana se reencontram 10 meses depois do fatídico jogo entre ambas. O duelo foi pela 35ª rodada da Série A, do Brasileirão 2019. Marcado por brigas e quebradeira, o Azulão venceu a Raposa, por 1 x 0, no Mineirão, com erro polêmico na cobrança de pênalti de Thiago Neves. Como resultado, ambos os times foram rebaixados.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O duelo será acirrado. Mesmo a Raposa estando em uma posição melhor, o time se encontra em processo de adaptação com o técnico recém chegado, Ney Franco. Além de jogar fora de casa. Ambos os time sofrem pressão de suas respectivas torcidas e precisam de uma vitória para atingir seus objetivos.

Dos quatro jogos fora de casa, o Cruzeiro venceu dois, mas empatou um e perdeu um. Dos quatro jogos disputados dentro de casa, o CSA ganhou um, mas perdeu dois e empatou um.

O favorito para esse duelo, com base nas estatísticas e na qualificação do elenco, certamente é o Cruzeiro. Devido a fraca defesa de ambas as partes (14 gols sofridos pelo CSA e nove gols sofridos pelo Cruzeiro), um resultado provável para esse jogo, em suma, é: Cruzeiro 2 x 1 CSA.

Odds: indisponível

Foto destaque: Divulgação/FNV

Isabella Cunha

Sobre Isabella Cunha

Isabella Cunha já escreveu 16 posts nesse site..

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

BetWarrior


Poliesportiva


Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

    Artigos Relacionados

    Topo