Cruzeiro e CSA se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. Diferente dos outros jogos, sediados no Mineirão, os mandantes recebem os adversários na Arena Independência. Sendo assim, ambos os clubes lutam pelo acesso ao G4. A Raposa entra em campo ocupando a 11ª colocação, mas a apenas sete pontos do 4º colocado. Já o Azulão ocupa a 5ª posição e com uma vitória simples, pode adentrar na zona de classificação.
CRUZEIRO
A equipe mineira usufrui de um bom momento. Dos últimos 10 jogos, a Raposa venceu seis, igualou três e perdeu apenas um. Além disso, destes, o Cabuloso marcou 16 gols, enquanto sofreu oito. A ascensão se deve à chegada de Felipão: são 12 jogos no comando, que somam sete triunfos, quatro empates e um revés. Com isso, a esperança de ocupar uma vaga no G4 se mantém viva. Isso porque, mesmo estando na parte debaixo da tabela – 11º lugar, com 38 pontos –, a distância entre o clube e o 4º colocado é de apenas sete pontos.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1338876475064389632?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
CSA
A campanha do Azulão é muito boa no campeonato. Isso porque nas últimas 10 partidas, o clube obteve seis triunfos, um empate e três derrotas. Além disso, a equipe marcou 15 gols e levou oito. Fora de casa, no returno, foram duas vitórias, um empate, um revés, além de sete tentos marcados. Com isso, o time alagoano viaja para Belo Horizonte com objetivo de somar mais três pontos como visitante. O CSA está em 5º lugar, com 44 pontos, e precisa de apenas um ponto para acessar o G4.
É dia de lutar por mais três pontos fora de casa! Hoje tem Azulão!
⠀⠀#CSAOficial #MaiorDeAlagoas #CampeonatoBrasileiro #DiaDeCSA pic.twitter.com/vsT5ahsk8Q— CSA (@CSAoficial) December 15, 2020
RETROSPECTO – CRUZEIRO X CSA
“Fala Zezé, bom dia cara”: Um ano após jogo polêmico, o reencontro entre as equipes será um marco. Isso porque, no rebaixamento inédito da Raposa em 2019, o CSA derrotou a equipe mineira, que teve uma cobrança de pênalti duvidosa, errada por Thiago Neves.
Nos confrontos ao longo da história, o time celeste possui boa vantagem. Dos 10 jogos entre os times, o Cabuloso ganhou seis vezes, enquanto o Azulão venceu três. Além disso, o Cruzeiro fez 16 gols, enquanto o adversário marcou oito. No entanto, nos dois últimos duelos, o clube alagoano levou a melhor sobre o mineiro: 1 x 0 no Mineirão em 2019 e 3 x 1 em Alagoas em 2020.
APOSTA INDICADA E PALPITE
O confronto será entre o 3º melhor ataque (CSA), contra a 3ª melhor defesa (Cruzeiro), ou seja, será bem equilibrado. O aproveitamento dos adversários é exatamente o mesmo: 52,4%. Sendo assim, de posse do mando de campo e sob o comando de um bom técnico, a partida é favorável para o Cabuloso.
No entanto, a equipe joga em um estádio diferente, contra um time que vive um bom momento. Além disso, no returno, em casa, a Raposa não fez boa campanha (dois empates, uma vitória e uma derrota). Já o visitante, no mesmo período, fora de casa, obteve duas vitórias, um empate e uma derrota. Com isso, um provável resultado para esse jogo é um empate entre as equipes por 2 x 2. O Bet365 está pagando 3.22 por um resultado igual.
ODDS: 1(1.96) | x(3.22) | 2(4.26)
Foto Destaque: Reprodução/FNV



