Chapecoense e Confiança se enfrentam nesta sexta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão Série B. A última partida das equipes na edição será em Santa Catarina, na Arena Condá. Desse modo, o duelo pode definir o oficial campeão do campeonato.

Isso porque o Verdão é o segundo colocado, com a mesma pontuação do líder América MG – 70 pontos. No entanto, pelo terceiro critério de empate (gols marcados), os mineiros levam vantagem, por dois gols.

CHAPECOENSE

O Verdão do Oeste fez belíssima campanha no primeiro turco, com apenas uma derrota. Todavia, no returno, seu desempenho caiu, somando mais quatro reveses. Para levantar a taça, o time catarinense precisa empatar ou ganhar e torcer por um tropeço do Coelho. Existe também a possibilidade de superar o líder com uma vitória larga em número de gols.

Durante a competição, o time de Umberto Louzer teve boa atuação. Ao todo são 37 jogos, sendo 19 vitórias, 13 empates e 5 derrotas 63,1% de aproveitamento. Na última partida, contudo, a Chape vacilou diante do Operário, no Paraná. Na ocasião, paranaenses derrotaram os visitantes por 2 x 0.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1354989095215370242

CONFIANÇA

O Dragão, por outro lado, joga para cumprir tabela. Isso porque o clube já confirmou presença na próxima temporada do campeonato. Além disso, não possui mais chance de acessar o G4, ou seja, não sobe, nem desce. Sendo assim, contra a Chape, os sergipanos entram em campo sem um objetivo definido. Na última rodada, o clube empatou com o América, por 0 x 0.

https://twitter.com/adc_confianca/status/1354994606715363328

RETROSPECTO – CHAPECOENSE X CONFIANÇA

Historicamente os times só se enfrentaram uma vez, no primeiro turno da competição. O único duelo terminou em vitória do Verdão, por 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sabendo que o jogo é decisivo para a Chapecoense, porque vale o título, existe então um favoritismo para tal lado. Além disso, o clube joga em casa, contra uma equipe sem possibilidade de acesso ou queda. Sendo assim, é provável que os catarinenses derrotem os visitantes. Como o Confiança possui uma defesa um pouco mais aberta, um palpite para o duelo é 2 x 0 para Chape.

ODDS: Em breve

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados