Chapecoense é o primeiro rebaixado do Brasileirão 2021

Antes de mais nada, faltando sete rodadas para o término do campeonato, a Chapecoense não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite do Brasileirão. Em suma, a vitória do Santos sobre RB Bragantino, nesta quarta-feira (10), concretizou o rebaixamento do Verdão do Oeste.

Dessa forma, prestes a enfrentar o Juventude pela 32ª rodada do Brasileirão, a Chape, além de não conseguir se aproximar do Grêmio, que está à sua frente, já tem sua queda decretada. Por outro lado, o Juve segue lutando para não cair e busca a vitória para igualar sua pontuação a do Bahia, primeiro fora do Z4.

Temporada desastrosa da Chapecoense no Brasileirão

De antemão, a derrota na final do Campeonato Catarinense acabou tornando-se a menor das mágoas do Verdão do Oeste no ano. Bem como os tropeços do plantel, os técnicos também foram caindo pelo caminho. Em suma, a Chape teve três treinadores na temporada: Umberto Louzer, Jair Ventura e, por fim Pintado, que deixou o comando do time há pouco tempo.

Deste modo, a campanha da Chapecoense no Brasileirão de 2021 ficará registrada como uma das piores da história. Logo, facilmente comparável às campanhas do América-RN em 2007, e Náutico em 2013, precisando de apenas uma vitória para não igualar o fatídico feito do time do Rio Grande do Norte.

Atualmente, a Chape tem apenas uma vitória no campeonato, diante do RB Bragantino, ainda no primeiro turno do torneio. Além disso, não somou nenhum triunfo dentro de casa até o momento. Em síntese, o plantel catarinense terá mais quatro oportunidades para tal.

Por fim, a participação da Chapecoense ainda pode reservar muita emoção para o Brasileirão Série A de 2021. Em síntese, nas próximas três rodadas o Verdão tem à sua frente o Juventude, Santos, Grêmio, AtléticoGO, Sport e Fluminense. Todos brigam na metade de baixo da tabela e temem cair.

Assim, a Chapecoense pode complicar a vida de outros rivais. Além disso, pode ter a companhia de alguns na Série B em 2022, onde certamente tentará repetir o maravilhoso feito de 2019: garantir sua classificação de volta à Série A, com o título e carimbo de volta ao esquadrão principal do Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/ACF

 

Filipe de Mello

Filipe de Mello

Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.