Botafogo x Defensa y Justicia – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Após empatar sem gols diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa, o Fogão volta as suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Confira a todas as informações de Botafogo x Defensa y Justicia onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações deste confronto.

A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nílton Santos, na capital do estado do Rio de Janeiro. Embalado pela sequência de 17 jogos em perder na temporada, os comandados do técnico português Bruno Lage vão em busca de mais uma classicação na competição continental.

O adversário da vez é o Defensa y Justicia, time que já cruzou o caminho do Glorioso em 2019. Na ocasião, o time botafoguense não tomou conhecimento dos argentinos, e venceu os dois jogos na fase de grupos daquela temporada, sendo 1 x 0 no Brasil e impiedosos 3 x 0 na casa dos Hermanos.

br
23/08/23 - 19:00

Finalizado

1

-

1

ar

Botafogo - Defensa y Justicia

Copa Sudamericana - Nilton Santos

3rd Turno

Onde assistir ao vivo Botafogo x Defensa y Justicia

Os torcedores do Botafogo poderão acompanhar a este importante confronto por meio do Paramount+, serviço de streaming que detém os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, e também da Libertadores da América.

O valor do serviço varia entre R414,90 e R$19,90, dependendo do tamanho do pacote de opções desejada pelo usuário. Os conteúdos presentes na plataforma podem ser acessados por meio de smartphones, computadores, TVs Smarts, e incluem uma enorme gama de filmes e séries, além das transmissões esportivas.

A equipe do Botafogo vem de empate sem gols diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras diante do Cuiabá na rodada, o time carioca manteve a liderança isolada no Brasileirão, porém a distância para o time paulista, vice-líder, é de 11 pontos agora.

Onde assistir Botafogo x Defensa y Justicia horário

  • Data: 23 de agosto de 2023 (quarta-feira);
  • Horário: 19h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Paramount+.

Escalações prováveis Botafogo x Defensa y Justicia

Escalação Botafogo

Sem poder contar com Tiquinho Soares, que se recupera de lesão, o técnico português Bruno Lage poderá promover a entrada de Júnior Santos no comando de ataque botafoguense, ou manter Janderson na posição, já que o mesmo foi titular no empate diante do São Paulo.

Por conta do calendário apertado de jogos, o comandante botafoguense poderá mandar ao campo uma equipe alternativa para enfrentar o time do Defensa y Justicia, dando oportunidades a outras peças do elenco como Diego Hernández, Segovinha e Gatito Fernández.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Galvão, Adryelson, Phillipe Sampaio e Hugo; Danilo Barbosa, Tche Tchê e Segovinha; Lucas Fernandes, Diego Hernandez e Janderson (Junior Santos). Técnico: Bruno Lage.

Escalação Defensa y Justicia

Considerado o franco-atirador para esta eliminatória contra o Botafogo, o Defensa y Justicia não joga uma partida oficial desde o dia oito de agosto, quando bateu o Emelec por 1 x 0, jogando em casa, ainda pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Com o elenco teoricamente mais descansado, porém com um ritmo de jogo menor em relação ao do Glorioso, o técnico Julio Vaccari mandará o que tem de melhor para o duelo frente ao Botafogo e conta com o meia Kevin Gutiérrez e o atacante Nicolás Fernández para tentar surpreender o time brasileiro.

Provável escalação do Defensa y Justicia: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichino, Gutiérrez, e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.

Escalações Botafogo x Defensa y Justicia

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Botafogo

br
4-2-3-1
1
Roberto Fernandez
py
94
Philipe Sampaio
br
5
Danilo
br
15
Victor Cuesta
ar
16
Hugo
br
6
Tche Tche
br
14
Gabriel Appelt
br
7
Joao Victor
br
18
Lucas Fernandes
ar
57
Joao Pedro Galvao de Carvalho
br
90
Matheus Nascimento
br
Substitutos
12
Lucas Perri
br
19
Diego Costa
es
54
Diego Hernandez
uy
37
Jose Antonio dos Santos Junior
br
11
Luis Henrique
br
34
Adryelson
br
17
Marlon Freitas
br
75
Rai
br
39
Janderson de Carvalho Costa
br
24
Leonel Di Placido
ar
10
Matias Segovia
py
4
Mateo Ponte
uy

Defensa y Justicia

ar
4-3-3
23
Enrique Bologna
ar
32
Agustin Sant'Anna
uy
2
Julian Malatini
ar
25
Tomas Cardona
ar
3
Alexis Soto
ar
8
Julian Lopez
ar
5
Kevin Gutierrez
ar
19
David Barbona
ar
27
Santiago Solari
ar
29
Nicolas Fernandez
ar
11
Gaston Togni
ar
Substitutos
21
Santiago Ramos
ar
9
Andy Rios
ar
18
Lucas Pratto
ar
4
Nicolas Tripichio
ar
6
Dylan Gissi
ch
7
Manuel Duarte
ar
10
Rodrigo Bogarin
py
36
Facundo Echevarria
ar
22
Cristopher Fiermarin
uy
26
Dario Jorge Caceres Ovelar
py
15
Lautaro Tomas Escalante
ar
12
Jonathan Beron
ar

Arbitragem do jogo Botafogo x Defensa y Justicia

  • Árbitro: Gery Vargas (BOL)
  • Árbitro Assistente 1: Jose Antelo (BOL);
  • Árbitro Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL);
  • Quarto Árbitro: Carlos Orbe (ECU);
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.