Boca Júniors x Santos – Prognóstico da semifinal da Libertadores 2020

- O pontapé inicial, para conhecer um dos finalistas desta edição, será dado em La Bombonera

Na próxima quarta-feira (6), às 19h15, Boca Júniors x Santos se enfrentam no Estádio La Bombonera, na Argentina. A partida valerá pela ida das semifinais da Libertadores 2020. Os Xeneizes passaram pelo Racing nas quartas de final, enquanto o Peixe despachou o Grêmio de Renato Gaúcho, de uma forma que moralizou o elenco. O chileno Roberto Tobar será o árbitro da partida.

BOCA JÚNIORS

A equipe chega com confiança para o confronto, pois além de sua performance na Libertadores, no Campeonato Argentino está na liderança de seu grupo, que trata-se como o mais difícil da segunda fase, dividindo a ponta com o River. Aliás, sua última partida foi o superclássico contra os Milionarios, que acabou empatado, com isso o time soma três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos.

Na fase anterior, o Boca teve que usar muito de seu poder ofensivo para vencer o Racing, contando com seus principais jogadores do ano, Salvio e Tevez, além de Sebastián Villa, que voltou a ser destaque dentro de campo. Por fim, um possível reforço é Pavón, que volta de empréstimo e a partir de janeiro deve ficar à disposição do técnico Miguel Ángel Russo.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1345566163242266624

SANTOS

O time da Vila, assim como o Boca, disputa somente o campeonato nacional e o continental no momento. No Brasileirão, o Santos está na 8ª colocação e está na disputa pela classificação para a próxima Libertadores, caso não seja campeão nesta edição. Além disso, nos últimos cinco jogos a equipe possui uma vitória, dois empates e duas derrotas.

A principal arma do Peixe segue sendo o artilheiro Marinho, mas possui outros nomes importantes como o de Lucas Veríssimo (que sairá para o Benfica após o fim da Liberta). Em relação às alterações no time titular, Pituca e Soteldo já podem ser relacionados novamente, além de Luan Peres, que renovou para ajudar o clube neste reta decisiva.

https://twitter.com/SantosFC/status/1345481240443408384

RETROSPECTO – BOCA JÚNIORS X SANTOS

O equilíbrio é notável no retrospecto entre Boca Júniors x Santos. Isto porque são quatro partidas, todas pela Libertadores, e cada equipe possui duas vitórias, uma em casa e outra fora. O primeiro embate foi em 1963, quando o Santos de Pelé bateu e impressionou os argentinos, ganhando inclusive homenagem em La Bombonera. Além disso, mais recentemente os Xeneizes bateram o time do litoral na final da Libertadores de 2003, curiosamente, Tevez que marcou na finalíssima, 17 anos depois estará presente em mais um capítulo da história entre as duas equipes.

APOSTA INDICADA E PALPITE – BOCA JÚNIORS X SANTOS 

O momento do time mandante é melhor, o que pode influenciar muito nos momentos decisivos. Com exceção disso, há um forte equilíbrio entre as duas equipes, que merecem estar entre as quatro melhores do continente. Entretanto ainda há um outro ponto a ser avaliado: o Peixe chegará mais descansado, pois não jogou no último fim de semana. Portanto, os Xeneizes devem utilizar da força de seu estádio para sair na frente e o placar deve ser de 1 x 0 para o Boca Júniors.

ODDS: 1 (1.75) | X (3.50)| 2 (4.50)

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Henrique/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Henrique Santos Noronha
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo