Talleres x São Paulo – Primeiro passo em busca do tetra

Após a incrível campanha na Copa Libertadores de 2016, o São Paulo volta a campo hoje (6), às 21h30, em Córdoba na Argentina, pela segunda fase da pré-Libertadores, o adversário da equipe brasileira é o Talleres, a  partida acontecerá no estádio Mario Kempes. O Tricolor Paulista vai em busca da sua quarta conquista da competição e aposta na força do elenco para conseguir o título.

TALLERES

 Depois de 17 anos, a equipe Argentina volta a disputar uma Libertadores da América, por isso a torcida Albiazul espera muito que o time venha a fazer uma boa partida diante dos brasileiros para que o sonho mantenha-se vivo da classificação. Com isso em mente o treinador Juan Pablo Vojvoda vem mantendo mistério  em revelar a forma que escalará sua equipe para o confronto de logo mais. A preocupação do técnico era com Palacios que sofreu um corte no jogo diante do Banfield pelo nacional, porém o jogador já está recuperado e deve ir a jogo.

Sabendo da força ofensiva que tem o adversário, Vojvoda não descarta fazer uma linha com três zagueiros, ou até mesmo com quatro defensores, além disso, a equipe pode entrar em campo com uma formação e durante o decorrer da partida o esquema pode ser alterado.

Apenas quatro jogadores não estarão disponíveis para o jogo pela Libertadores;  Marcos Arturia (lesionado), Facundo Medina, Gonzalo Maroni (com a seleção Argentina no Sul-Americano sub-20) e Samuel Sosa (com a seleção Venezuela no Sul-Americano sub-20).

Provável escalação: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SÃO PAULO

Dois anos depois, o São Paulo retorna para a Libertadores, a competição que a torcida sempre almejou e cobrou, com isso, André Jardine relacionou 22 jogadores dos 25 inscritos na competição. Assim como fez o técnico da equipe argentina, o brasileiro faz mistério em falar como será a escalação do Tricolor para o jogo de mais tarde. Hernanes que atuou por 75 minutos na partida contra o São Bento pelo Paulistão,  muito provavelmente inciará a partida como titular, tendo em vista também a experiência do Meia e a importância da partida.

Mesmo com todo esta expectativa em saber com quais jogadores irão começar a partida, os treinos realizados por Jardine já servem como base para que possa imaginar quais estão aptos para serem os 11 titulares. Muitos que foram titulares da partida do estadual do meio da semana passada descansaram neste final de semana, visando a partida contra o Talleres, o São Paulo pode contar também com o retorno do volante Jucilei, recuperado de um trauma no pé direito.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1093099631985287171

O São Paulo não contará apenas com três jogadores para o jogo de hoje; Anderson Martins (tendinite no joelho direito), Liziero (trauma entorse no tornozelo direito) e Luan (com a seleção brasileira sub-20).

Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Willian Farias), Hudson e Hernanes; Nenê (Diego Souza), Everton e Pablo. Treinador: André Jardine

RETROSPECTO

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo que as duas terminaram empatadas, o confronto de hoje pode marcar qual das duas equipes vencerá um duelo pela primeira vez.

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados