São José x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (3), o Grêmio venceu o São José, fora de casa, por 3 x 1. A princípio, o jogo realizado do Estádio Martins Pereira valeu pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino A1. A saber, Karla Alves, Cássia e Karen marcaram para as Gurias Gremistas, enquanto Larissa diminuiu para as donas da casa.

Assista os melhores momentos de São José x Grêmio

Em breve.

1º Tempo: Partida equilibrada, mas Karla marca um golaço

Antes de tudo, a partida começou equilibrada, com as equipes estudando nos minutos iniciais. Dessa maneira, a primeira finalização gremista aconteceu aos 9 minutos, quando Caty recebeu e finalizou a gol, mas Zany fez boa defesa.

Pouco tempo depois, o São José começou a se encontrar no jogo e conseguiu criar algumas oportunidades. Primeiramente, com Bia saindo em velocidade e mandando a bola à esquerda da meta. Depois disso, foi a vez de Larissa cruzar para a atacante mandar para fora. Aos 26 jogados, o Grêmio finalmente conseguiu encaixar o ataque e abrir o marcador. Sendo assim, Karla Alves cobrou falta da intermediária e mandou uma bomba para a goleira Zany.

2º Tempo: São José marca contra e desperdiça pênalti

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar truncado no meio-campo. Dessa maneira, Patrícia Gusmão colocou Mônica Ramos no lugar da autora do gol, Karla Alves. Assim, o Grêmio voltou a dominar a partida e ampliou a vantagem, com cruzamento de Caty para Cássia, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 38′, o São José descontou com Larissa. Além disso, as Gurias Gremistas chegaram ao terceiro tento, com gol contra de Karen. Nos acréscimos, Jaielly foi desequilibrada na pequena área e conseguiu um pênalti. Todavia, Ju Oliveira mandou um chute forte no travessão.

São José x Grêmio – E agora?

Agora, o São José está rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. A saber, as joseenses estão na 13ª colocação, com apenas nove pontos. Em contrapartida, o Grêmio subiu na tabela e ocupa, atualmente, a 7ª posição, com 20. Dessa maneira, as Gurias Gremistas estão se classificando para a próxima fase.

No próximo domingo (7), às 11h (horário da Brasília), as equipes voltam a campo. O São José visita o São Paulo, em Cotia. Por outro lado, o Grêmio recebe o Corinthians, no Vieirão.

Foto Destaque: Divulgação/ Bárbara Assmann/ Grêmio.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > São José x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário