Nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América está de volta para Santos x Olímpia (PAR) em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G, que ocorre na Vila Belmiro. Invicto na competição com duas vitórias, o Peixe conta com mudança no comando técnico referente ao time que atuou em março e superou o Delfín por 1 x 0. Por outro lado, o Rey de Copas visa conquistar sua primeira vitória fora de seus domínios. Confira todos os detalhes da partida:
SANTOS
Ainda que encontrasse um sério problema no desempenho das duas partidas no comando do português Jesualdo Ferreira, o Alvinegro Praiano venceu em sua estreia na Argentina contra o Defensa y Justícia por 2 x 1 de virada. Em sequência, bateu o Delfín (VEN) pelo placar mínimo e se isolou como líder de seu grupo.
Neste ínterim, com toda mudança relacionada à pandemia do coronavírus que impossibilitou práticas esportivas, o Santos está em constante mudança. Sem poder contratar devido à uma punição da FIFA por uma dívida com o Hamburgo (ALE) pelo zagueiro Cléber Reis, o time conta com muitas promessas da base. Além disso, também espera o dia inspirado de Marinho, que vive fase iluminada pós-parada e é o grande nome do Peixe.
Neste ano, os comandados por Cuca entraram em campo por 25 vezes, com 10 vitórias, sete empates e oito derrotas. Apesar disso, parece enfim ter encontrado uma certa regularidade, já que não perde há quatro jogos. Na última partida, ficou no empate contra o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já são mais de seis meses sem jogar a #Libertadores. Ê, saudade! #PeloTetraDaLiberta
• 03/03/20 – Defensa y Justicia 1×2 Santos
• 10/03/20 – Santos 1×0 Delfín pic.twitter.com/Q8vrVArAyu— Santos FC (@SantosFC) September 15, 2020
OLÍMPIA
O time paraguaio iniciou a Libertadores da América com um empate fora de casa diante do Delfín por 1 x 1, mas se recuperou como mandante ao bater o Defensa y Justícia por 2 x 1. O destaque deste jogo ficou marcado pela expulsão do togolês Emannuel Adebayor, que posteriormente acabou rescindindo o contrato com a equipe para ficar perto de seus familiares devido à pandemia da COVID-19.
Similarmente, o Olímpia voltou a atuar no final de julho e desde então vive boa fase. Comandado pelo argentino Daniel Garnero, é o terceiro colocado do Campeonato Paraguaio com 35 pontos e só perdeu dois de 11 jogos disputados. Além disso, conta com a qualidade de um velho conhecido dos santistas: Derlis González. O ponta, que atuou no Santos em 2017-2018 é o camisa 10 e a grande referência. Desde que voltou ao Rey de Copas, fez 14 partidas e marcou cinco gols.
¡HOY VUELVE LA #LIBERTADORES , HOY JUEGA EL OLIMPIA DE PARAGUAY! ⚪️⚫️⚪️
En Vila Belmiro, nos medimos ante el @SantosFC por la @Libertadores desde la 20:30 hs. (Asu).
Un objetivo, un sueño. ¡Fuerza #Olimpia!#SeamosLeyenda pic.twitter.com/QXSZAGkG2g
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) September 15, 2020
RETROSPECTO – SANTOS X OLÍMPIA
Segundo o site oGol.com, é a primeira vez que Santos x Olímpia se enfrentam em jogos oficiais. Anteriormente, somente um amistoso de inauguração do Estádio El Bosque marcou o confronto em 1965. A partida terminou 2 x 2, com os gols marcados pela lendária dupla Pelé-Coutinho.
APOSTA INDICADA
Em suma, o duelo é equilibrado. Porém, o Santos parece viver um momento de prosperidade e pelo fator-casa é o favorito. Por isso, a aposta indicada é em uma vitória do Peixe, com a Bet365 pagando 1.80.
ODDS: 1 (1.80) | x (3.80) | 2 (4.00)
Foto/Destaque: FNV





