Nesta terça-feira (10), a para o confronto entre Santos x Delfín (ECU). O Peixe deseja emplacar sua melhor sequência na temporada, enquanto El Cetáceo visa surpreender e vencer o primeiro jogo na competição. O jogo está previsto para as 19h15 (horário de Brasília). Confira todos os detalhes:
SANTOS
Após começo de temporada ruim, o Santos finalmente parece ter se encontrado. Ainda que tivesse oscilando, a recuperação começou justamente na estreia da Libertadores, quando derrotou o Defensa y Justicia de virada, por . Assim, encontra-se em situação confortável no grupo A do Campeonato Paulista, sendo líder com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). A diferença foi ampliada para cinco pontos perante ao vice-líder Água Santa, de Diadema.
Jogando em casa, o Alvinegro Praiano sequer perdeu neste ano. São cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Além disso, a equipe de Jesualdo Ferreira marcou sete gols (média de 1,4 G/J) e sofreu apenas um (média de 0,2 G/J). Porém, não terá o apoio de seu torcedor e enfrentará o Delfín com portões fechados, fruto de uma punição ocasionada ainda na Libertadores de 2018, em que houve uma grande confusão na eliminação diante do Independiente, da Argentina.
Vai pra cima deles! ⚪⚫ #AquiÉSantos
Garanta seu #MantoSagrado: https://t.co/d0p0zAoDha pic.twitter.com/MiEp9nRcqp
— Santos FC (@SantosFC) March 10, 2020
DELFÍN (ECU)
Diferente do Santos, o time equatoriano enfrenta sua pior crise na temporada. Atualmente, são quatro jogos sem saber o que é vencer. São seis partidas, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Assim, os comandados pelo técnico argentino Carlos Ischia ocupam a antepenúltima colocação no campeonato nacional. Entretanto, na Libertadores, o Delfín estabeleceu a igualdade numérica ao empatar por 1 x 1 contra o Olímpia no Estádio Jocay. Os gols foram marcados por Canga (OLI) e Martín Alaníz (DEL).
https://twitter.com/DelfinSC/status/1237151101977231360
GRUPO G
Além disso, nesta quarta-feira (11) também haverá Olímpia (PAR) x Defensa y Justícia (ARG) no encerramento da 2ª rodada do Grupo G na Libertadores da América. O Rey de Copas joga no Estádio Manuel Ferreira e é o favorito para o duelo.
RETROSPECTO
Na história, será a primeira vez que veremos Santos x Delfín se enfrentando em competições oficiais. O retrospecto se dá principalmente pelos visitantes terem apenas 31 anos de fundação. Apesar disso, é importante lembrar que são os atuais vencedores da elite do Campeonato Equatoriano.
APOSTA INDICADA
Em constante evolução, o Santos é o grande favorito para o confronto. Ainda que não tenha o apoio de seu torcedor, a superioridade técnica deve fazer a diferença. Por isso, a aposta indicada é uma vitória do Peixe com a Betwarrior pagando 1.33.