Santos x Boca Júniors – Prognóstico da semifinal da Libertadores 2020

- Confronto está aberto e esta é a decisão para definir o segundo finalista

Na próxima quarta-feira (13), Santos x Boca Júniors se enfrentam na Vila Belmiro. O jogo terá início às 19h15 e valerá para o jogo de volta da semifinal da Libertadores 2020. A partida de ida terminou em 0 x 0, por isso qualquer empate com gols classifica o time argentino. De resto, o confronto está completamente em aberto. Lembrando que o clima para esta partida é de alta tensão, pois houve diversos conflitos dentro e fora de campo no jogo de ida.

SANTOS

O principal objetivo do Alvinegro para a partida é não vacilar para não tomar gols do visitante, algo que pesa muito em torneios de mata-mata. Para isso contará com Lucas Veríssimo e Luan Peres, suas principais peças defensivas que, juntamente com John, foram os melhores em campo no jogo de ida. Além disso, a disciplina é essencial, mesmo após os acontecimentos em Buenos Aires que revoltaram a torcida santista.

Ainda, dois jogadores do time mandante testaram positivo para a Covid-19 no último dia 7 e viajaram separados após ficarem um dia em isolamento na Argentina, o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo. Logo, além de desfalcar o Santos nas próximas partidas, este fato causou agitação nos jornais argentinos, que alegam uma irresponsabilidade da equipe brasileira. Por fim, apesar do momento no torneio continental ser bom, no Brasileirão a equipe ainda tenta encaixar uma sequência positiva no returno.

BOCA JÚNIORS

Assim como o Santos, os Xeneizes se destacaram defensivamente, graças a Izquierdoz e Lisandro López na partida de ida. Entretanto, será necessário também um bom desempenho ofensivo para ir á final e as fichas estão em jogadores como Tevez, Salvio e Villa. Ainda, Pavón realmente voltou a fazer parte do elenco e tem chances de voltar a atuar na partida decisiva de quarta, entretanto o clube ainda avaliará sua forma física.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1347698753499779077

RETROSPECTO – SANTOS X BOCA JÚNIORS

São cinco partidas registradas na história desses dois gigantes sul-americanos, sendo duas vitórias para cada e um empate. Em solo brasileiro, foram dois jogos e uma vitória para cada clube. Na partida de volta da final de 63, o Santos foi à Argentina com uma leve vantagem, mas uma simples vitória por 1 x 0 do Boca, esta história terminou com o Peixe vencendo a volta também. Já em 2003, os Xeneizes já haviam conseguido um bom resultado na Argentina e precisavam apenas administrar o resultado, conseguindo assim um uma nova vitória por 3 x 1 na Vila.

APOSTA INDICADA E PALPITE – SANTOS X BOCA JÚNIORS

O equilíbrio do jogo de ida deve se manter para este confronto, já que a principal mudança que deve ocorrer é a de estratégias que decidirão o jogo. Ambos estão com o calendário parecido, por isso não deve haver diferença física entre ambos. Porém, há o fato de o Boca ter retornado às atividades bem mais tarde e ter bem menos jogos na temporada. Enfim, a situação atual é a mais indefinida e equilibrada em confrontos entre estes dois times, portanto o placar deve ser de 2 x 1 para o Santos.

ODDS: 1 (2.50)| X (3.10)| 2 (2.62)  

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Henrique/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Henrique Santos Noronha
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo