
Na próxima quarta-feira (13), Santos x Boca Júniors se enfrentam na Vila Belmiro. O jogo terá início às 19h15 e valerá para o jogo de volta da semifinal da Libertadores 2020. A partida de ida terminou em 0 x 0, por isso qualquer empate com gols classifica o time argentino. De resto, o confronto está completamente em aberto. Lembrando que o clima para esta partida é de alta tensão, pois houve diversos conflitos dentro e fora de campo no jogo de ida.
SANTOS
O principal objetivo do Alvinegro para a partida é não vacilar para não tomar gols do visitante, algo que pesa muito em torneios de mata-mata. Para isso contará com Lucas Veríssimo e Luan Peres, suas principais peças defensivas que, juntamente com John, foram os melhores em campo no jogo de ida. Além disso, a disciplina é essencial, mesmo após os acontecimentos em Buenos Aires que revoltaram a torcida santista.
Ainda, dois jogadores do time mandante testaram positivo para a Covid-19 no último dia 7 e viajaram separados após ficarem um dia em isolamento na Argentina, o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo. Logo, além de desfalcar o Santos nas próximas partidas, este fato causou agitação nos jornais argentinos, que alegam uma irresponsabilidade da equipe brasileira. Por fim, apesar do momento no torneio continental ser bom, no Brasileirão a equipe ainda tenta encaixar uma sequência positiva no returno.
O Peixão voltou aos treinos nesta sexta-feira. Vai pra cima deles! ⚪⚫
📸 Ivan Storti / Santos FC pic.twitter.com/0FawKSAMuw— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 9, 2021
BOCA JÚNIORS
Assim como o Santos, os Xeneizes se destacaram defensivamente, graças a Izquierdoz e Lisandro López na partida de ida. Entretanto, será necessário também um bom desempenho ofensivo para ir á final e as fichas estão em jogadores como Tevez, Salvio e Villa. Ainda, Pavón realmente voltou a fazer parte do elenco e tem chances de voltar a atuar na partida decisiva de quarta, entretanto o clube ainda avaliará sua forma física.
https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1347698753499779077
RETROSPECTO – SANTOS X BOCA JÚNIORS
São cinco partidas registradas na história desses dois gigantes sul-americanos, sendo duas vitórias para cada e um empate. Em solo brasileiro, foram dois jogos e uma vitória para cada clube. Na partida de volta da final de 63, o Santos foi à Argentina com uma leve vantagem, mas uma simples vitória por 1 x 0 do Boca, esta história terminou com o Peixe vencendo a volta também. Já em 2003, os Xeneizes já haviam conseguido um bom resultado na Argentina e precisavam apenas administrar o resultado, conseguindo assim um uma nova vitória por 3 x 1 na Vila.
APOSTA INDICADA E PALPITE – SANTOS X BOCA JÚNIORS
O equilíbrio do jogo de ida deve se manter para este confronto, já que a principal mudança que deve ocorrer é a de estratégias que decidirão o jogo. Ambos estão com o calendário parecido, por isso não deve haver diferença física entre ambos. Porém, há o fato de o Boca ter retornado às atividades bem mais tarde e ter bem menos jogos na temporada. Enfim, a situação atual é a mais indefinida e equilibrada em confrontos entre estes dois times, portanto o placar deve ser de 2 x 1 para o Santos.
ODDS: 1 (2.50)| X (3.10)| 2 (2.62)
Foto Destaque: Divulgação/Lucas Henrique/FNV