Nesta sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), Santa Cruz e recebe a equipe cearense na capital pernambucana, visando se aproximar das primeiras posições. O Tubarão é lider do Grupo B, e busca se distanciar dos rivais na tabela. Já o Santinha, se vencer a partida, fica apenas a um ponto do seu oponente. Entretanto, uma derrota poderia acarretar a saída do G4 para o clube do Recife, dependendo de outros resultados.
SANTA CRUZ
O Santa Cruz chega com derrota para o confronto desta sexta-feira (5). A Cobra Coral perdeu para o Treze-PB por 2 x 0 na última rodada e ficou a quatro pontos do líder. Entretanto, a equipe do técnico Milton Mendes conta com a força do Estádio Arruda para a partida, onde ainda não perdeu na competição. Em cinco jogos como mandante, venceu três vezes, além de dois empates. Além disso, o Santinha tem no atacante Pipico sua esperança de gols. O jogador é um dos destaques da Série C e é um dos artilheiros do torneio com sete gols.
Para o confronto perante o Ferroviário, Milton Mendes deve trocar cinco peças em relação a partida contra o Treze. Pipico retorna ao time depois de cumprir suspensão e Bruno Ré se recuperou de lesão lesão muscular. Por opção técnica, Cesinha, Danny Morais e Marcelo Mattos podem entrar nas vagas de Marcos Martins, William Alves e Allan Dias, titulares contra a equipe paraibana.
Quem viu? Sexta-feira é dia das cobras voltarem ao seu lugar: o Arruda. #50MilCobrasNoArruda pic.twitter.com/UDucdt09pl
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 4, 2019
Provável Escalação: Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.
FERROVIÁRIO
O técnico Leandro Campos busca manter a equipe em condição confortável na liderança do Grupo B. Entretanto, o Tubarão terá alguns desfalques para a partida e virá com mudanças em relação a escalação contra o Botafogo-PB. Gleidson e Léo Jaime ainda não se recuperaram de lesão não foram relacionados. Além disso, o Ferrão não conta com o volante Jean Henrique, suspenso.
Mas a principal baixa é a do atacante Edson Cariús. O artilheiro da Série C, ao lado de Pipico, tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Além disso, o Vasco está de olho no matador, que pode estar com os dias contados no clube. Entretanto, Jeferson Caxito e Osvaldir, recuperados de lesão e o meia Esquerdinha, enfim regularizado, estão a disposição. A equipe vem fazendo campanha muito boa fora de casa, com duas vitórias e duas derrotas, e ainda, um empate.
https://twitter.com/ferroviario/status/1146177883351728128
Provável Escalação: Nícolas; Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Zeca; Michael, Mazinho, Leanderson, Jean Henrique e Janeudo; Isaac Prado. Técnico: Leandro Campos.
RETROSPECTO
As equipes possuem um pequeno retrospecto entre elas. Só se enfrentaram uma vez, justamente pelo primeiro turno da Série C. Na ocasião, o jogo foi no dia 5 de maio na Arena Castelão e o Ferroviário venceu bem o Santa Cruz por 3 x 0, com gols de Leanderson, Léo Jaime e Jeferson Caxito.
APOSTA INDICADA
Apesar de ser o líder da competição ter boa campanha fora de casa, o Ferroviário vem bastante desfalcado para o confronto, sobretudo de Edson Cariús, seu principal jogador e um dos artilheiros da competição. O outro goleador é justamente Pipico, do Santa Cruz, que volta de suspensão. Além disso, o Santinha ainda está invicto em casa. A expectativa é de uma vitória apertada do Tricolor do Arruda sobre o Ferrão.
Odds: 1(2.075)|X(3.44)|2(3.44)