A Copa Libertadores da América 2019 vai ter embate de ciclones. O argentino San Lorenzo recebe os paraguaios do Cerro Porteño no Estádio Pedro Bidegain em Buenos Aires, Argentina. O encontro entre os “fenômenos”, será realizado nesta quarta-feira (24) às 19h15 (horário de Brasília). Desta forma, os clubes voltam ao campeonato em disputa na partida de ida nos primeiros jogos na abertura das oitavas de final da competição sul-americana.
SAN LORENZO (ARG)
A equipe argentina investiu pesado nas contratações para recomeçar a Libertadores com opções dentro de campo e também com um novo comandante para o time. No fim do mês passado, o clube anunciou Juan Antonio Pizzi como técnico e até um pouco depois de sua chegada, os dirigentes argentinos já tinham fechado com cinco jogadores. Dentre eles, estavam o ex-Tigre, Lucas Menossi e o zagueiro Santiago Vergini, que estava no futebol turco.
A iniciativa de reforços não foi a toa. O Ciclone não teve bons resultados na Superliga Argentina e fechou a temporada 2018/2019 na zona de rebaixamento – em 23ª lugar da tabela. Apesar disso, no torneio sul-americano, fechou a fase de grupos na segunda posição do grupo F com dez pontos. Deste modo, teve três vitórias e duas derrotas, ficando atrás do líder Palmeiras (BRA) com 15 pontos. Assim, se classificou para iniciar as fases finais.
https://twitter.com/SanLorenzo/status/1153651979152809985
CERRO PORTEÑO (PAR)
O clube azul-grená é o atual líder do Campeonato do Paraguai. Portanto, a disputa que começou no início do mês, já está na terceira rodada e nas duas partidas anteriores a equipe saiu vitoriosa. Embora, mesmo fazendo uma boa campanha em 2018 no Apertura, não conseguiu ultrapassar a equipe rival do Olímpia. No entanto, o time concorrente também está na competição das Américas.
Já no torneio sul-americano, o Ciclone paraguaio encerrou a fase de grupos no topo do grupo E com 13 pontos. Em cinco partidas, o time teve três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Durante a trajetória na competição até chegar às oitavas, conquistou um triunfo importante com direito a goleada: por 4 x 1 em casa, o que gerou mais motivação ao elenco do Paraguai.
https://twitter.com/CCP1912oficial/status/1153639775447977984
RETROSPECTO
Os Ciclones já se encontram duas vezes em edições anteriores da Copa Libertadores (em 2000). Entretanto, os paraguaios saíram na frente com uma vitória (3 x 1) e na segunda partida, o resultado ficou no empate (2 x 2).
APOSTA INDICADA
Os dois clubes na partida de ida virão com força para levar a vantagem. Assim, em casa o San Lorenzo com os reforços na defesa tentará bloquear o adversário que tem qualidade no ataque. Porém, em relação aos números os donos da casa não têm bons resultados. Em cinco jogos, foram marcados somente quatro gols. Por outro lado, o Cerro Porteño fez mais: foram dez vezes que balançaram as redes (média 2,0). Sendo assim, pelo histórico de confrontos e pela campanha na Libertadores, o Ciclone do Paraguai poderá garantir a vitória na partida de ida. O site RIVALO está pagando 4,30 pelo triunfo dos paraguaios.
ODDS: V1 (4,30)