River Plate x Cruzeiro – Prognóstico Brasil e Argentina

Na noite desta terça-feira, o estádio Monumental de Nunez vai pegar fogo na Argentina. Isso porque o River Plate o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa Libertadores. O confronto abre a fase classificatória da competição, às 19h15 (horário de Brasília). Além também de ser o encontro de dois mestres em conquistas de Copas. Pelo Los Millonarios, Marcelo Gallardo, já pela Raposa tem Mano Menezes. Ambos são referência na conquista de competições eliminatórias e prometem cravar grande duelo à beiro de campo.

RIVER PLATE

Da mesma força que o time tinha na temporada passada, transformou-se em preocupação nesta Libertadores. O principal motivo são as lesões que acometeram o time nos últimos dias. Com isso, a estratégia adotada por Marcelo Gallardo é de preservar o time, sendo assim, desde a semana passada o clube se reclusou em um hotel de luxo.Com isso, o técnico poderá mais tranquilidade para comandar os treinos visando o confronto de hoje a noite. Ao todo são quatro os desfalques da equipe, sendo eles: meia Quintero e atacante Scocco, suspensos, além de Casco e Borré lesionados.

Outros dois que são dúvidas, é o atacante Lucas Pratto e também Ponzio. Ambos se recuperaram de lesão, no entanto no caso do segundo é provável que começara no banco de reservas. Na fase de grupos, o River Plate terminou em segundo no grupo 1, com 10 pontos, sendo duas vitórias e quatro empates.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1153635889739948032

CRUZEIRO

Se a situação do Cruzeiro não é boa no Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode ser dito na Libertadores. Isso porque o time tem uma das melhores campanhas da competição, com isso, leva vantagem em relação ao adversário. Comandados por Mano Menezes, o time mineiro finalizou a preparação em treino na tarde da última segunda-feira. Muito provavelmente será mantido a estratégia que deu certo no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Na ocasião o adversário era o Atlético-MG e a raposa goleou por 3 x 0.

O esquema usado por Mano foi de não escalar um camisa 9 de oficio, dando espaço para a entrada de Pedro Rocha. Outra mudança pode acontecer no meio de campo, isso porque, Lucas Romero e Thiago Neves podem não atuar. No caso do primeiro é negociação de transferência, já de TN10 são dores na panturrilha. Sendo assim, é provável que Ariel Cabral entre em seu lugar. A Raposa terminou como líder geral, somando 15 pontos de 18 prováveis.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1153500111214907393

RETROSPECTO

De acordo com o site Ogol, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes ao longo de toda a história. Tendo o time brasileiro uma enorme vantagem de vitórias, são 11 triunfos da equipe mineira. Contra apenas quatro do  argentino. Por outro lado, nas últimas vezes que se enfrentaram, em 2015, o River Plate eliminou os brasileiros da competição, após perder por 1 x 0 em Minas e ganhar por 3 x 0 no Monumental.

APOSTA INDICADA

De fato o jogo de hoje será muito bom, as duas equipes tem proposta muito boas de buscar sempre o gol adversário. Pelo fato de jogar em casa, o clube argentino tem a vantagem. Entretanto, o clube brasileiro tem a melhor campanha e ainda não perdeu jogando fora de casa. Mesmo assim, tratando-se de jogar em solo argentino, o confronto será complicado, sendo assim, a aposta indicada é de vitória dos donos da casa. No site Revelo, a vitória do River Plate está pagando 1.57.

ODDS: 1 (1.57) | x (3.70) | 2 (6.50).

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados