Na noite desta terça-feira, o estádio Monumental de Nunez vai pegar fogo na Argentina. Isso porque o River Plate o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa Libertadores. O confronto abre a fase classificatória da competição, às 19h15 (horário de Brasília). Além também de ser o encontro de dois mestres em conquistas de Copas. Pelo Los Millonarios, Marcelo Gallardo, já pela Raposa tem Mano Menezes. Ambos são referência na conquista de competições eliminatórias e prometem cravar grande duelo à beiro de campo.
RIVER PLATE
Da mesma força que o time tinha na temporada passada, transformou-se em preocupação nesta Libertadores. O principal motivo são as lesões que acometeram o time nos últimos dias. Com isso, a estratégia adotada por Marcelo Gallardo é de preservar o time, sendo assim, desde a semana passada o clube se reclusou em um hotel de luxo.Com isso, o técnico poderá mais tranquilidade para comandar os treinos visando o confronto de hoje a noite. Ao todo são quatro os desfalques da equipe, sendo eles: meia Quintero e atacante Scocco, suspensos, além de Casco e Borré lesionados.
Outros dois que são dúvidas, é o atacante Lucas Pratto e também Ponzio. Ambos se recuperaram de lesão, no entanto no caso do segundo é provável que começara no banco de reservas. Na fase de grupos, o River Plate terminou em segundo no grupo 1, com 10 pontos, sendo duas vitórias e quatro empates.
No hay nada mejor que casa…
🗓️ HOY
⌚ 19.15 h
🆚 Cruzeiro #VamosRiver 🏆💪🏼 pic.twitter.com/qfpkSL1gi3— River Plate (@RiverPlate) July 23, 2019
CRUZEIRO
Se a situação do Cruzeiro não é boa no , o mesmo não pode ser dito na Libertadores. Isso porque o time tem uma das melhores campanhas da competição, com isso, leva vantagem em relação ao adversário. Comandados por Mano Menezes, o time mineiro finalizou a preparação em treino na tarde da última segunda-feira. Muito provavelmente será mantido a estratégia que deu certo no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Na ocasião o adversário era o Atlético-MG e a raposa goleou por 3 x 0.
O esquema usado por Mano foi de não escalar um camisa 9 de oficio, dando espaço para a entrada de Pedro Rocha. Outra mudança pode acontecer no meio de campo, isso porque, Lucas Romero e Thiago Neves podem não atuar. No caso do primeiro é negociação de transferência, já de TN10 são dores na panturrilha. Sendo assim, é provável que Ariel Cabral entre em seu lugar. A Raposa terminou como líder geral, somando 15 pontos de 18 prováveis.
#HOJETEMCRUZEIRO, NAÇÃO AZUL! 👊
HOJE TEM @LIBERTADORESBR!
VAMOS À ARGENTINA JOGAR O PRIMEIRO TEMPO DAS OITAVAS DE FINAL CONTRA O RIVER PLATE!
BORA JOGAR JUNTOS E BUSCAR A VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA!
VVVVVAAAAAMMMMMOOOOOSSSSS!!!!!#VamosLaBestia #ReconquistarSantiago pic.twitter.com/5FcLoHqbsX
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 23, 2019
RETROSPECTO
De acordo com o site Ogol, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes ao longo de toda a história. Tendo o time brasileiro uma enorme vantagem de vitórias, são 11 triunfos da equipe mineira. Contra apenas quatro do argentino. Por outro lado, nas últimas vezes que se enfrentaram, em 2015, o River Plate eliminou os brasileiros da competição, após perder por 1 x 0 em Minas e ganhar por 3 x 0 no Monumental.
APOSTA INDICADA
De fato o jogo de hoje será muito bom, as duas equipes tem proposta muito boas de buscar sempre o gol adversário. Pelo fato de jogar em casa, o clube argentino tem a vantagem. Entretanto, o clube brasileiro tem a melhor campanha e ainda não perdeu jogando fora de casa. Mesmo assim, tratando-se de jogar em solo argentino, o confronto será complicado, sendo assim, a aposta indicada é de vitória dos donos da casa. No site 1.57.
ODDS: 1 (6.50).