Antes de mais nada, nesta quinta-feira (25), às 14h00 ( horário de Brasília), Próspera e Joinville se enfrentam no Estádio Domingos Gonzalez pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2021. De antemão, mais duas partidas acontecem no mesmo dia, são elas Figueirense x Metropolitano e Concórdia x Chapecoense, ambas ocorrem mais tarde. Por fim, o embate coloca lado à lado duas equipes que vivem situações totalmente opostas, pois o Próspera volta a disputar a elite depois de 14 anos e o Joinville vem de dois recentes títulos, da Copa Santa Catarina e Recopa Catarinense.

PRÓSPERA

De antemão, campeão da Série B do Catarinense, o Time da Raça está de volta à elite após 14 anos. O principal destaque não está em campo, mas na área técnica: Paulo Baier. O comandante renovou o vínculo e vai comandar o clube no estadual. Entre os reforços, o nome que se destaca é o do lateral-direito Sueliton. A meta é se manter entre os principais de Santa Catarina por mais uma temporara e buscar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Enfim, o time deve ir campo com a seguinte formação: Prezzi; Sueliton, Lastra, Gullithi e Diego Soares; Galiardo, Jessé e Jean Natal; Gabriel, Maicon Santana e Daniel.

JOINVILLE

Primeiramente, campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense, o JEC chega com moral para o estadual 2021. O time comandado por Vinícius Eutrópio espera seguir surpreendendo para quebrar o jejum de 20 anos sem ser campeão do torneio. O volante Zé Antônio é um dos reforços do Tricolor do Norte, que manteve ainda o atacante Luquinhas e aposta no bom momento do goleador Alison Mira. Em síntese, para quinta-feira os 11 escolhidos devem ser: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Douglas Packer; Gustavo Ermel, Luquinhas e Alison Mira.

RETROSPECTO – PRÓSPERA X JOINVILLE

A história registra apenas dois duelos entre Próspera e Joinville. Assim, o time do Sul possui vantagem no duelo, pois acumulam dois triunfos, contra duas derrotas do Jec, já o empate nunca ficou no marcador. Enfim, os mandantes marcaram cinco vezes, contra uma dos visitantes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem dúvidas, será um grande confronto, de duas equipes competitivas do futebol catarinense. Atualmente, como dito anteriormente, o Próspera busca se reerguer, pois está ausente da elite à 14 anos. Por outro lado, o Jec, busca erguer a taça, algo que não ocorre a muito tempo. Dessa forma, com todos esses ingredientes, é provável que o Joinville vença, a aposta é um triunfo do Coelho por 3 x 1.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução/ FNV

 

Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Deixe uma resposta