Bom, nesta quarta-feira (24), Avaí e Juventus se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2021. De antemão, a partida ocorrerá no Estádio da Ressacada, em Florianopólis, às 20h30 (horário de Brasília). Na última temporada, a equipe mandante brigou pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, porém não conseguiu alcançar o seu objetivo. Por outro lado, os visitantes fizeram um bom estadual sobre o comando do técnico Jorginho, hoje no Figueirense.

AVAÍ

O Leão da Ilha inicia o Catarinense 2021 diferente do que foi nos outros anos: sem reforços. A diretoria Azurra aposta na manutenção de boa parte dos atletas que atuaram no Campeonato Brasileiro da Série B, além da promoção de jovens destaques da base. Outros nomes, como Ralf e Pedro Castro, não tiveram os contratos renovados, enquanto Romulo foi para o futebol árabe. O técnico Claudinei Oliveira segue no comando. Enfim, para a estreia o provável time será o seguinte: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Foguinho, Bruno Silva e Thiaguinho; Jhonatan, Vinícius Leite e Getúlio.

JUVENTUS

De antemão, semifinalista no Catarinense do ano passado, o Moleque Travesso espera repetir o feito na atual temporada. O time, porém, passou por mudanças. Raul Cabral é o treinador e alguns remanescentes seguem no grupo, como o goleiro Hudson Júnior e o experiente atacante Fabinho. A base que disputou a Copa Santa Catarina está garantida para tentar novamente surpreender. Por fim, o próvavel time para o jogo de abertura é: Hudson Júnior; Genilson, Matheus Piauí, Victor Caetano e Cesinha; Allan Christian, Tássio e Diego Dolem; Eric Di María, Jeffinho e Jô.

RETROSPECTO – AVAÍ X JUVENTUS

A história registra 14 jogos entre Avaí e Juventus. Assim, o Time da Raça possui vasta vantagem no confronto, pois acumula 11 vitórias, contra apenas duas do Juventus, já o empate persistiu em ficar no placar em uma ocasião. Enfim, o Leão da Ilha marcou 36 vezes, contra 12 do Moleque Travesso.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem dúvidas será um grande jogo, de duas equipes que prometem fazer um bom estadual. Atualmente, a equipe do Avaí vive um momento de crise financeira, prova disso e que não contratou nenhum reforço, porém possui muita tradição no território catarinense. Por outro lado, o Juventus busca repetir o sucesso que fez na temporada passada, quando chegou nas semifinais. Em síntese, com todos esse ingredientes, a aposta indicada é uma triunfo do Avaí, placar indicado é 2 x 0 mandantes.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução/FNV

Pedro Henrique de Mesquita
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Deixe uma resposta