Neste domingo (6), Portuguesa Santista e São Bernardo se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista 2020, no Estádio Ulrico Mursa. A partida se inicia às 10h (horário de Brasília). Apesar de já se conhecerem, o fator eliminatório muda a “cara” do jogo. Dessa forma, o equilíbrio deve ser ainda maior no confronto.

PORTUGUESA SANTISTA

Depois de perder por 2 x 1 em Osasco, a Briosa foi atrás da virada e eliminou o Audax em casa por um placar de 2 x 0. O destaque foi Vinicios Santos, que fez os dois gols da equipe. Agora, ela encara um velho conhecido da fase de grupos, um que costuma dificultar as coisas para os litorâneos.

Nesta edição de Copa Paulista, a Portuguesa Santista tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Ademais, marcou 11 gols e sofreu sete. Quando foi mandante, venceu três jogos e empatou um. Ou seja, conhecer seu próprio campo faz a diferença para os comandados do técnico Axel.

https://twitter.com/oficialbriosa/status/1334227043505090560

SÃO BERNARDO

Após um empate em Campinas, o Tigre do ABC mandou a Ponte Preta para casa com uma vitória no último lance no Estádio 1º de Maio. Sendo assim, a equipe ainda não perdeu na Copa Paulista 2020, já que foram quatro vitórias e quatro empates em oito partidas. O número de gols a favor é o dobro dos contra: 14 a 7.

Curiosamente, todas as igualdades do torneio aconteceram quando o time do treinador Serjão visitou seus adversários. Então, se o São Bernardo conseguir pelo menos repetir o feito na partida deste domingo, seria um bom resultado para o jogo de volta.

RETROSPECTO – PORTUGUESA SANTISTA X SÃO BERNARDO

Segundo o site ogol.com, os times se encontraram nove vezes. Destas, três pelo Paulista A2 e seis pela Copa Paulista. Em suma, o Tigre leva vantagem, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Quando jogaram no Ulrico Mursa, o São Bernardo venceu duas vezes, empatou uma e perdeu uma. Além disso, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades na Copa Paulista deste ano.

No confronto em casa, o time do ABC paulista ganhou por 2 x 1.  Já em Santos, o jogo terminou em empate por 1 x 1. Quanto a gols na história do confronto, os mandantes marcaram oito vezes e os visitantes 13. Enquanto isso, a maior vitória em casa da Briosa ocorreu na Copa Paulista de 2009, quando venceram por 2 x 0. Igualmente, esse placar representa o maior triunfo do Bernô fora de casa, em partida válida pelo torneio regional do ano anterior.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em conta que a Portuguesa Santista vai muito bem em casa, a chance da equipe da Baixada Santista vencer a partida de ida é grande. Porém, estamos falando de um mata-mata, onde nada é certo. Além do mais, o São Bernardo ainda não perdeu fora de casa na competição. Mesmo assim, o palpite fica na vitória da Briosa por 2 x 1.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados