Palpite São Bernardo x Ypiranga – Brasileirão Série C – 21/08/2023

Confira a todas as informações do palpite São Bernardo x Ypiranga, confronto direto valendo vaga para a próxima fase do Brasileirão Série C. O jogo acontece no Estádio Primeiro de Maio, na região do ABC Paulista, nesta segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília).

O Tigre é o 8º colocado, com 25 pontos, e voltou para a zona de classificação após vencer o Amazonas de virada, por 2 x 1, em casa. O Canarinho aparece na 11ª colocação com 22 pontos. Na rodada passada, o time gaúcho foi surpreendido pelo Floresta, jogando fora de casa, e acabou derrotado por 2 x 0.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na parte de cima da tabela, dois times já garantiram a sua classificação, Brusque e Operário-PR, e deixam seis vagas em aberto. Sendo assim, cada ponto conquistado nos próximos dois jogos é fundamental para se manter vivo na competição.

Palpite São Bernardo x Ypiranga: fatos importantes 

  • O São Bernardo voltou a vencer na Série C após dez partidas, e vem embalado para garantir sua classificação;
  • O Ypiranga pode voltar ao G8 da competição caso vença o time do São Bernardo;
  • Jogando como mandante, o São Bernardo detém a 9ª melhor campanha da Série C;
  • Já o Ypiranga é somente a penúltima campanha como visitante na competição;
  • O Canarinho Gaúcho detém o 2º melhor ataque da Série C, com 25 gols marcados;
  • O São Bernardo é a 4ª melhor defesa, com 15 gols sofridos.

Palpite São Bernardo x Ypiranga: melhores odds e mercados

Palpite São Bernardo x Ypiranga: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: São Bernardo vence

Vindo de uma vitória importantíssima na rodada passada, o São Bernardo se manteve vivo na luta pela classificação para a próxima fase após bater o Amazonas de virada em casa. A vitória por 2 x 1 colocou o time Aurinegro novamente entre os oito mais bem colocados da tabela, e o Tigre só depende de si para chegar se classificar.

Por isso, acreditamos que a primeira possibilidade de aposta para este confronto seja a vitória do São Bernardo diante do Ypiranga. Jogado em casa, o Tigre vai embalado e em busca de mais três pontos, que podem ser fundamentais para a sua classificação para a segunda fase da Série C.

Palpite 2: empate

São Bernardo e Ypiranga farão um confronto direto pelo G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, a expectativa é de que o jogo em São Paulo seja muito pegado e disputado em campo. Pelo equilíbrio dos elencos e das campanhas dos times na competição, o empate não é um resultado que deve ser descartado.

A distância do Tigre do ABC para o Canarinho Gaúcho é de apenas três pontos, o que esquenta ainda mais a disputa e deve igualar o encontro no Estádio Primeiro de Maio nesta segunda-feira. Por perder diante do Floresta na última rodada, qualquer ponto somado pelo Ypiranga deve ser considerado nesta final de primeira fase.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

O Ypiranga é um dos melhores ataques da Série C, com 25 gols marcados. Já o São Bernardo, em oito jogos feito em casa, marcou dez gols, o que deve fazer do encontro desta segunda-feira um duelo aberto, e com muitas chances criadas pelos dois times.

Portanto, outra possibilidade de aposta que não deve ser descartada para este duelo é o placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol. Precisando se recuperar da derrota sofrida pelo Floresta na última rodada, o time do Ypiranga vai para cima e em busca de pontuar para se manter vivo na luta pela classificação.

São Bernardo x Ypiranga: a forma atual das equipes

São Bernardo

A vitória de virada diante do Amazonas foi importante para o Tigre. Após passar um período complicado de dez jogos sem vencer na Série C, os três pontos conquistados na última rodada colocaram o time do ABC Paulista no grupo dos oito mais bem colocados da competição.

Para este confronto diante do Ypiranga, Márcio Zanardi terá o retorno de Matheus Salustiano, expulso contra o Operário, e cumpriu suspensão na última rodada. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Brazil Serie C 18/06/24

E

br

Sampaio Correa

0

br

Sao Bernardo SP

0

Brazil Serie C 09/06/24

V

br

Clube Do Remo

0

br

Sao Bernardo SP

1

Brazil Serie C 02/06/24

V

br

Ypiranga

0

br

Sao Bernardo SP

1

Brazil Serie C 26/05/24

V

br

CSA

0

br

Sao Bernardo SP

2

Brazil Serie C 19/05/24

D

Londrina

Londrina

2

br

Sao Bernardo SP

0

Provável escalação do São Bernardo: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Bruno Azevedo; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza, Romisson, e Arthur Henrique; Luiz Felipe, Matheus Oliveira e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

Ypiranga

O meia João Pedro é um dos principais destaques do time do técnico Jerson Testoni, e poderá desfalcar o Canarinho, pois, o mesmo sentiu uma lesão diante do Floresta, e precisou ser substituído. Para o seu lugar, o comandante do time gaúcho deve promover a entrada de Netto no setor de criação.

Para o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, o jogo diante do São Bernardo, mesmo fora de casa, deve ser considerado uma decisão para que o clube se mantenha firme na luta pela classificação, e consiga prolongar um pouco mais o seu calendário em 2023.

Brazil Serie C 16/06/24

D

br

Clube Do Remo

1

br

Ypiranga

0

Brazil Serie C 10/06/24

V

br

Tombense MG

0

br

Ypiranga

1

Brazil Serie C 02/06/24

D

br

Sao Bernardo SP

1

br

Ypiranga

0

Brazil Serie C 30/05/24

V

br

Figueirense

0

br

Ypiranga

1

Copa do Brasil 01/05/24

V

br

Athletico Paranaense

1

br

Ypiranga

2

Provável escalação do Ypiranga: Edson; William Gomes, Heitor, Robson e Lorran; João Pedro, MV, Lucas Lopes, William Bárbio; Ávila (Guilherme Guedes) e Jhonatan Ribeiro. Técnico: Jerson Testoni.

São Bernardo x Ypiranga: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para São Bernardo x Ypiranga

Para nós da equipe do portal Futebol na Veia, São Bernardo e Ypiranga tem tudo para ser um jogo equilibrado, e cheio de emoções no Estádio Primeiro de Maio. Portanto, um dos cenários prováveis de resultado é o empate entre os times nesta segunda-feira.

A força do Tigre jogando em seus domínios, e o poderio ofensivo do time gaúcho reiteram a possibilidade real de termos um jogo muito bem disputado, com gols para os dois lados, e ao final, um possível resultado de empate.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.